Significado de Drops [Jornalismo] Notícias ou vídeos curtos, que se intercalam durante uma programação televisiva, ou de rádio. Etimologia (origem da palavra drops). Do inglês "drop"; pingo, gota; doce ou bala globular.
Drop-set ou série descendente Indicado para quem já tem uma experiência maior na musculação, esse sistema funciona assim: você faz as repetições de um exercício até a fadiga. Aí, sem descansar, reduz a carga e volta a realizar o movimento até atingir uma nova falha.
Sendo um dos mais utilizados o “Drop Set”. O que é Drop Set? Drop set é um método de treinamento que envolve executar uma ou mais séries com um peso menor e imediatamente após realizar uma série mais pesada. Portanto, é possível utilizar esse método em qualquer exercício e até mesmo no treino todo.
O drop-set funciona da seguinte maneira: você realiza uma série normal, como está prescritos em seu treinamento; e em seguida, sem descanso, pega um peso com 20-30% menos carga e manda bala em mais quantas repetições conseguir.
Usar um limite de 6 a 12 repetições nos exercícios é o mais produtivo para hipertrofia muscular e a “regra“ é a mesma para o drop set. Se você não estiver conseguindo alcançar 6 repetições, abaixe ainda mais a carga do drop, se fizer 12 repetições com facilidade retire menos carga.
Volume médio = 5 a 9 séries por grupamento muscular por semana; Alto volume = 10 séries ou mais por grupamento muscular por semana.
Quais os Métodos de Treinamento?
Preparamos algumas dicas para te ajudar a criar um treinamento realmente eficiente:
10 principais indicadores de treinamento e desenvolvimento
O conceito básico de treinamento esportivo é entendido como sendo o processo de adaptação a estímulos externos, racionalmente organizados para alcançar um objetivo concretamente definido e, geralmente, esse objetivo está relacionado com o aumento do rendimento.
O treinamento esportivo é nada mais do que a adaptação dos estímulos externos de todo atleta, geralmente esse treinamento está relacionado com o objetivo de melhorar todo o desenvolvimento e aumento do rendimento.
Dentre seus objetivos, visa o desenvolvimento e aperfeiçoamento das capacidades físicas como a resistência, a força, a velocidade, flexibilidade e as habilidades básicas, que são os pré-requisitos pertencentes às várias modalidades esportivas que compõe o cenário esportivo nacional, dentre elas o Atletismo.
É o princípio que determina que cada atividade física tenha suas próprias características, suas possíveis adaptações de acordo com o objetivo e seus estímulos os quais o organismo é submetido, criando efeitos paralelos específicos.
Além de melhorar o condicionamento físico e proporcionar uma boa estética para o corpo, também faz com que a taxa de riscos de algumas doenças como depressão, diabetes e colesterol diminuam.
Há três fatores fundamentais para o bom desempenho de um atleta: treinamento físico, boa alimentação/hidratação e um período de descanso, no qual incluímos o sono.
Diante destes conceitos, dentre os quatro fatores motivacionais destacados pelos estudantes universitários como os mais importantes para a prática de exercício físico, encontram-se dois fatores extrínsecos (Prevenção de Doenças, Condição Física) e dois fatores de ordem intrínseca (Prazer e Bem-Estar e Controle do ...
Os fatores que podem influenciar na eficiência da corrida são: fatores genéticos, capacidade de utilização dos músculos, vantagens mecânicas anatômicas e habilidades no movimento (Daniels et al, 1984).
Para determinar a velocidade de deslocamento, pode ser feito através do comprimento da passada (a distância de cada passada) e da frequência da passada (a quantidade de passadas praticadas num determinado tempo).
Como aumentar o VO2Max – O VO2Max depende de vários fatores, como idade e sexo, e aspectos fisiológicos, como a ventilação pulmonar, a capacidade de difusão dos pulmões, o tamanho do coração e o tipo de fibras musculares.
Tradicionalmente, as principais variáveis que exercem importante relação com a performance de corredores de endurance incluem o consumo máximo de oxigênio (VO2max) (COSTILL et al., 1973), o limiar de lactato (LL) (FARREL et al., 1979), o limiar anaeróbio (LAn) (TANAKA et al., 1984) e a economia de corrida (EC) (DANIELS ...
Espera-se de um homem saudável que ele alcance no esforço um VO2 máximo em torno de 35 a 40 ml/(kg. min), ou seja, 10 vezes o VO2 de “repouso“ (ou 10 METS). Atletas de elite chegam a alcançar um VO2 máximo de 70 ml/(kg. min), ou seja, conseguem aumentar em até 20 vezes o VO2 de repouso.
Na fisiologia do exercício considera-se que existam três fatores determinantes para o desempenho de um atleta em corridas: o consumo máximo de oxigênio (VO2 max), o limiar anaeróbico e a eficiência da corrida.
As variáveis fisiológicas no treinamento