O setor administrativo é uma ampla parte da empresa responsável pelo planejamento estratégico e pela gestão de pessoal e atividades que fazem o negócio acontecer. A área administrativa pode acumular funções de outras áreas que se tornam parte deste setor, como os recursos humanos ou as finanças.
Assim como o nome sugere, o departamento administrativo coordena e define, com base nas informações fornecidas pelos demais setores, as estratégias de uma empresa, ou seja, faz a administração.
Como já foi sugerido, a principal função do setor administrativo é “formatar” o negócio, definir suas estratégias e gerenciar as demais áreas da empresa. É nesse setor que são definidos o modelo de gestão do empreendimento, seu posicionamento no mercado, seus produtos e serviços, dentre outras questões semelhantes.
Atividade administrativa nada mais é do que a gestão de bens, interesses e serviços públicos com o objetivo de se alcançar o bem comum, atendo-se sempre a lei e a moralidade administrativa. ... Função é o conjunto de competências determinadas por lei.
De acordo com Henri Fayol, essas decisões se encontram agrupadas em cinco categorias, que são: planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar. Cada uma dessas categorias se trata de um processo distinto e são comumente chamadas de funções que juntas tornam a administração mais dinâmica e eficiente.
4 principais funções do administrador no modelo PODC
A direção é a função administrativa que conduz e coordena as pessoas na execução das atividades planejadas e organizadas. Corresponde a orientar e coordenar os trabalhos dos subordinados. ... A Direção ser considerada a mais importante das funções administrativas, a essência do trabalho do bom Administrador.
Uma função é uma relação matemática estabelecida entre duas variáveis. As funções podem ser injetoras, sobrejetoras, bijetoras e simples. Função é uma regra que relaciona cada elemento de um conjunto (representado pela variável x) a um único elemento de outro conjunto (representado pela variável y).
Segundo a teoria da separação de poderes, o Estado, na atuação de seu poder, exerce três funções distintas, quais sejam, a função legislativa, a função executiva e a função jurisdicional.
Que cada elemento do conjunto A deve mandar uma e somente uma flecha para o conjunto B para a relação se tornar uma função. Jamais um elemento do conjunto A pode mandar 2 flechas ou deixar de mandar. Lodo o domínio são os reais não nulos.
As tabelas que representam uma função podem ser desenhadas tanto na vertical como na horizontal. Se estiver na horizontal a primeira linha corresponde aos objetos e a segunda às imagens. Se estiver na vertical, (como no exemplo da imagem), a primeira coluna corresponde aos objetos e a segunda às imagens.
Além do diagrama de setas, podemos representar uma função através de outras formas. Por uma tabela, por um gráfico cartesiano, por uma equação. Veja uma pequena introdução sobre função e alguns exercícios resolvidos.
Resposta. função determina uma relação entre os elementos de dois conjuntos. Podemos defini-la utilizando uma lei de formação, em que, para cada valor de x, temos um valor de f(x). Chamamos x de domínio e f(x) ou y de imagem da função.
A formação de uma função do 1º grau é expressa da seguinte forma: y = ax + b, onde a e b são números reais e a é diferente de 0. Consideremos x e y duas variáveis, sendo uma dependente da outra, isto é, para cada valor atribuído a x corresponde um valor para y.
Uma função f é dada por f(x) = ax + b, em que a e b são números reais. Considerando que f(–1) = 3 e f(1) = –1, determine f(3).
A função afim, também chamada de função do 1º grau, é uma função f : ℝ→ℝ, definida como f(x) = ax + b, sendo a e b números reais. As funções f(x) = x + 5, g(x) = 3√3x - 8 e h(x) = 1/2 x são exemplos de funções afim.
Para determinarmos o zero ou a raiz de uma função basta considerarmos f(x) = 0 ou y = 0. Raiz ou zero da função é o instante em que a reta corta o eixo x. A raiz da função é igual a 2. Seja f uma função real definida pela lei de formação f(x) = 2x + 1.
Por outras palavras, zero de uma função é todo o valor de x, pertencente ao domínio dessa função, tal que = 0. Graficamente, o zero de uma função é todo o valor das abcissas dos pontos de interseção do gráfico de com o eixo Ox.
O zero ou raiz de uma função é o valor da variável independente que faz com que a função seja zero, ou seja, o valor de x onde a função cruza o eixo x. Para encontrá-lo, basta igualar a função a zero e resolver a mesma para x. Portanto, o zero da função f(x) = 4x - 36 é o número 9.
Se o delta for igual a zero, a equação terá somente um valor real ou dois resultados iguais. Se o delta for menor que zero, a equação não possuirá valores reais. Portanto, é fundamental o valor de delta para definir as raízes de uma função do segundo grau.
O valor de delta é dado pela seguinte expressão: Δ = b2 – 4ac, em que a, b e c são coeficientes da equação e Δ é delta.
Caso o valor do discriminante seja maior que zero, a equação terá duas raízes reais e diferentes. O discriminante possuindo valor menor que zero, indica que a equação não possui raízes reais. Nas situações em que o discriminante assume valor igual a zero, a equação possui apenas uma raiz real.
Delta (maiúscula Δ, minúscula δ) é a quarta letra do alfabeto grego e tem um valor numérico de 4. Nas matemáticas e ciências aplicadas, delta é utilizado como uma variável para indicar uma diferença no valor dessa variável. ... O término delta de um rio recebe esse nome devido à forma da letra delta maiúscula.
Explicação: O ∆ tanto em matemática quanto física significa a variação de algo. Por exemplo a variação de tempo (∆t) é o tempo final (tf) subtraído do tempo inicial (t0). A variação de deslocamento é a posição final menos a posição inicial.
Delta T (Δt) representa a variação do tempo, ou seja, o tempo decorrido, já Delta S (ΔS) representa a variação do espaço, ou seja, o quanto um móvel andou. A Variação do tempo é calculada pegando o tempo final e subtraindo do tempo inicial.
Posicione o cursor na célula onde deseja inserir o símbolo delta e clique inserção > Símbolo para exibir o Símbolo diálogo. Na revista Símbolo diálogo, selecione Calibri de fonte lista suspensa, escolha Grego e copta de Subconjunto lista suspensa e, em seguida, selecione o símbolo delta.