O cisto pilar ou triquilemal se caracteriza pelo surgimento de um nódulo endurecido no couro cabeludo, que pode ser acompanhado ou não de dor. Por terem crescimento em ritmo lento, os cistos pilares geralmente passam despercebidos.
O cisto epidérmico, também conhecido como cisto sebáceo, é um nódulo semelhante a um caroço, da mesma cor da pele, esbranquiçado, ou amarelado, que tem tamanho variável e pode ser único ou múltiplo, com consistência dura, elástica, com flutuação ou pus quando inflamado.
Cistos de inclusão epidérmica são os cistos cutâneos mais comuns. Mílios são pequenos cistos de inclusão epidérmica. Cistos pilares normalmente ocorrem no couro cabeludo e podem ser de origem hereditária.
Cistos de inclusão são os tipos mais comuns de cistos na vulva. A vulva é a área que contém os órgãos genitais externos. Cistos de inclusão também podem surgir na vagina. Eles podem ser causados por lesões, como lacerações causadas durante o parto.
Os cistos de inclusão peritoneal ocorrem classicamente em decorrência do acúmulo de líquido produzido pelos ovários aprisionados por aderências peritoneais, em mulheres com história de cirurgia abdominal, trauma, doença inflamatória pélvica ou endometriose.
Posologia – Como tomar
Os comprimidos de Ciprofloxacino devem ser administrados de 8 em 8 horas ou de 12 em 12 horas, de acordo com indicação médica, e devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.
Não altere a dose nem a duração do tratamento indicados por seu médico. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, com líquido. Não é preciso tomar o comprimido junto com as refeições. Tomar os comprimidos com estômago vazio acelera a absorção.