Na arquitetura, o setor superior de uma pilastra ou coluna, que a decora e complementa como uma moldura chama-se capitel. ... Os romanos e os gregos, entretanto, desenvolveram diferentes tipos de capiteis: jônicos, dóricos, toscanos e outros.
Os tipos de colunas dos templos egípcios são divididas conforme seu capitel: -Palmiforme – flores de palmeira; -Papiriforme – flores de papiro; e. -Lotiforme – flor de lótus.
As pirâmides do deserto de Gizé são as obras arquitetônicas mais famosas e, foram construídas por importantes reis do Antigo Império: Quéops, Quéfren e Miquerinos.
Arquitetura Egípcia Enquanto o mastaba era o túmulo dos egípcios, as pirâmides eras os túmulos dos seus faraós, que eram considerados os representantes de Deus na terra. É importante referir que a base do triângulo representava o faraó e a sua ponta representava a sua ligação com Deus.
Representação: a arte egípcia não deveria apresentar uma ilusão da realidade e, sim, uma representação dela. Convenções: as produções obedeciam regras e padrões atrelados à religião. Por isso, não havia liberdade criativa do artista, revelando uma arte exclusivamente técnica.
- Presença de um forte e preparado exército para conquistas e proteção das terras. - O Egito Antigo era dividido em nomos, espécies de regiões administrativas. - Economia concentrada na produção agrícola, realizada nas margens férteis do rio Nilo. - Também criavam animais: bois, porcos, ovelhas, cabras, patos e gansos.
Extremamente centralizada, a política dos egípcios era profundamente simbolizada pelo poder faraônico. ... Portanto, o Egito Antigo era caracterizado como uma monarquia. Pelo seu forte caráter religioso, também se tem a teocracia como marca distintiva, que é quando a religião intervém diretamente na política estatal.