C++ é usado porque funciona bem quando a linguagem ideal para o problema, por qualquer motivo, não está disponível, e porque se relaciona bem com outras bibliotecas e outras linguagens que você utilize para a solução global do problema.
Uma função nada mais é do que uma subrotina usada em um programa. Na linguagem C, denominamos função a um conjunto de comandos que realiza uma tarefa específica em um módulo dependente de código. Desta forma podemos dividir um programa em várias partes, no qual cada função realiza uma tarefa bem definida. ...
C++ é uma linguagem tratada com meio-nível, um meio termo entre linguagem de alto nível (como Python) e baixo nível (como Assembly), ou seja, possui características desses dois 'mundos'. O C++ é realmente foda, não tem outra definição. Ela é também multiplataforma, ou seja, funciona em Windows, Mac, Linux...
O C++ foi inicialmente desenvolvido por Bjarne Stroustrup dos Bell Labs, durante a década de 1980 com o objetivo implementar uma versão distribuída do núcleo Unix. Como o Unix era escrito em C, deveria-se manter a compatibilidade, ainda que adicionando novos recursos.
Microsoft
Maurice Wilkes
O nome da linguagem desenvolvida pelo projeto Green foi mudada de Oak para Java, que foi uma homenagem à uma ilha da Indonésia de onde os Norte-Americanos importavam o café que era consumido pela equipe de James Gosling.
Java é uma linguagem de programação orientada a objetos que começou a ser criada em 1991, na Sun Microsystems. Teve inicio com o Green Project, no qual os mentores foram Patrick Naughton, Mike Sheridan, e James Gosling.
No dia 23 de maio, a linguagem de programação Java completa 25 anos desde o dia em que a Sun Microsystems a introduziu pela primeira vez no mundo.
Máquina virtual Java (em inglês: Java Virtual Machine, JVM) é um programa que carrega e executa os aplicativos Java, convertendo os bytecodes em código executável de máquina. A JVM é responsável pelo gerenciamento dos aplicativos, à medida que são executados.
Java é uma linguagem compilada e interpretada. O compilador Java, chamado javac, compila o código-fonte do Java para um código de nível intermediário chamado códigos de bytes.
Para criar applets e aplicações Java, você precisa de ferramentas de desenvolvimento como o JDK. O JDK inclui o Java Runtime Environment, o compilador Java e as APIs Java. É fácil começar a desenvolver programas em Java, tanto para os novos programadores quanto para os experientes.