EQST

O Que Tocotraumatismo?

O que Tocotraumatismo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é Tocotraumatismo?

Introdução: Os tocotraumatismos são lesões causadas em decorrência do trabalho de parto. Diversos fatores são responsáveis por predisporem um recém-nascido (RN) ao trauma do nascimento, mas acredita-se que são múltiplos os fatores que ocorrem simultaneamente para que culmine em um tocotrauma fetal.

O que é Diastase em bebês?

A diástase abdominal é uma alteração que pode ocorrer em algumas mulheres no pós-parto. Ela pode ser fisiológica ou patológica, dependendo da extensão da abertura das paredes do reto abdominal.

Como fica a barriga com Diastase?

O Que É Diástase: Algumas mulheres apresentam um afastamento tão grande que podem pressionar 3 ou 4 dedos em seu abdômen e estes 'afundam' como se tivesse um buraco na barriga, por não ter ali a parede muscular que deveria impedir essa entrada.

O que causa a diástase abdominal?

O que causa diástase? Este afastamento é causado pelo excesso da pressão intra-abdominal, por ganho excessivo de peso ou gestação. Neste caso, é normal que durante a gravidez os músculos abdominais se afastem para comportar o bebê.

Como tratar a diástase depois da gravidez?

Após a descoberta, um dos tratamentos mais eficazes para a diástase é a técnica americana Tupler. Ela consiste no uso de uma faixa abdominal (diferente de uma cinta comum), em conjunto com exercícios específicos.

O que fazer para acabar com a Diastase?

A cirurgia é o último recurso para correção da diástase, mas é muito simples e consiste em costurar os músculos. Apesar da cirurgia poder ser realizada somente com este intuito, o médico também pode sugerir uma lipoaspiração ou abdominoplastia para remover a gordura em excesso, costurando o músculo para finalizar.

Onde fica a Diastase?

A diástase abdominal é uma condição comum depois da gravidez e consiste no afastamento dos músculos da região do abdômen e do tecido conjuntivo da região. O afastamento pode chegar a 10 cm de distância e, além de incômodos estéticos, como a flacidez na região da barriga, a diástase também pode causar dor lombar.