Isto é, o sintagma nominal “fé inteligente” que designa o referente discursivo do qual se fala, já se apresenta em um pretendido deslocamento em relação ao que seria uma fé normal. Estamos contrapondo razão à emoção, em função da maneira como o sentido sobre a fé se materializa no discurso da igreja.
Afirmando sua fé Confie em seus instintos. Foque-se nas coisas que ama, aproveite aquilo que faz e ame o que acredita ou espera conhecer. Encha sua cabeça de pensamentos diferentes e complexos para desafiar os outros e viver positivamente do modo que acredita ser o melhor possível.
A melhor forma de se aproximar de Deus é por meio da devoção. Para isso, você tem que dedicar um tempo para orar, ler a palavra do Senhor e refletir sobre a sua relação com Ele. Nesses momentos, também é legal recitar cânticos, meditar e até escrever um diário!
É por meio da fé que o poder de Deus é liberado em nossa própria experiência, em nosso dia a dia. Está escrito que “sem fé é impossível agradar a Deus”. ...
Numa visão da Ciência Espírita, a fé é muito mais do que mera crença, e tal crença não é dogmática, mas científico-filosófica, como qualquer outra crença humana deve ser, ou seja, devemos acreditar em algo, apesar de sempre abertos a mudar de posição, porque há explicações racionais e plausíveis para aquilo, mas ...
Em Kardec, a fé raciocinada é a fé que permanece em constante contato com a razão, isto é, busca sempre um saber mais amplo, argumenta e se questiona.
Confira algumas dicas para aumentar a fé: Converse com pessoas espiritualizadas e busque conselhos. Conviva com o próximo, tentando sempre se colocar em seu lugar nas adversidades (seja altruísta e solidário).
Novo Testamento. Fé é acreditar em coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem, independentemente daquilo que vemos, ou ouvimos". — Hebreus 11:1. Na Bíblia, a palavra "fé" transmite a ideia de confiança, fidúcia, firme persuasão.
substantivo feminino Convicção intensa e persistente em algo abstrato que, para a pessoa que acredita, se torna verdade; crença. Maneira através da qual são organizadas as crenças religiosas; religião. Excesso de confiança depositado em: uma pessoa merecedora de fé; crédito.
Se você deseja ter fé em Deus, você precisa acreditar que as palavras escritas na Bíblia são verdadeiras. Dessa forma, aquilo você ouvir que esteja de acordo com a Bíblia, você será capaz de considerar digna de sua fé. A descrença é uma das maiores fraquezas que podemos ter, pois ela fecha as portas para a fé entrar.
Crer em Deus significa antes de tudo, aderir ao próprio Deus, entregando-se ao próprio Deus, entregando-se a Ele. Não existe uma crença teórica, não se trata de verdade, que eu examino, aceito e acabou. Não crer significa verdades, que vão marcar a minha vida, que vão transformá-la, que vão mudar o meu comportamento.