O milium no bebê, também chamado de milium neonatal, corresponde a pequenas bolinhas brancas ou amareladas que podem surgir no rosto do bebê, principalmente no nariz e bochechas.
Apesar de existirem diversos tratamentos como peelings, limpeza de pele e até mesmo remoção cirúrgica do milium, quando se trata de um recém-nascido não é necessário nenhum tipo de tratamento.
De acordo com a dermatologista Márcia Purceli, há três jeitos de retirar as bolinhas de gordura, se essa for a orientação médica: através do laser, de cirurgia ou cauterização.
Devem ser removidas apenas as lesões que justifiquem a remoção, evitando cirurgias desnecessárias e as cicatrizes resultantes. Em geral, toda “pinta” ou sinal apresenta a possibilidade de transformação em câncer da pele. Felizmente, tal transformação ocorre apenas numa minoria dos casos.
Como retirar as pintas – Dicas de procedimentos O procedimento é realizado através de uma anestesia local. Em seguida, o médico realiza um pequeno corte ao redor de toda a pinta que será retirada com o uso de um bisturi. Em seguida, a área cortada é retirada e a microcirurgia termina com pontos, que fecham a região.
2 respostas. Olá. Valor muito variável mas em média 500,00 cada lesão.
“Devemos ficar atentos se tivermos muitos sinais pelo corpo (mais de 10 lesões), se eles mudaram de cor ou de tamanho, se ficaram ásperos, começaram a sangrar, coçar ou se apresentarem algum outro sintoma”, diz a especialista. A regra do ABCDE é um ótimo guia para identificarmos sinais de alerta.
Uma marca ou mancha de nascença é uma irregularidade congênita e benigna na pele que aparece ao nascimento ou após o mesmo, geralmente até um mês de vida.
Pintas com uma única cor costumam ser benignas, enquanto aquelas com duas ou mais cores ou que mudaram de cor devem ser investigadas por suspeita de malignidade. Pintas de tons escuros, variando entre preto e castanho, chamam mais atenção porque podem ser um sinal de melanoma.