A via oral é mais usada por ser a mais segura. Primeiro porque não é invasiva, ela não fura, não expõe nenhum órgão para o meio exterior, não permitindo a infecção. Segundo, porque se você errar a dose, há um tempo possível para desintoxicação como, por exemplo, utilizando-se da lavagem gástrica.
Indica se o medicamento é usado só por adultos (Uso adulto), só por crianças (Uso pediátrico) ou pelos dois. Indica a forma de usar o medicamento - uso tópico (na pele), uso oral (pela boca), uso nasal (pelo nariz), etc. Informa as substâncias contidas no medicamento e a quantidade do princípio ativo.
Qual a diferença entre lamitor e lamitor cd? São a mesma medicação (lamotrigina) do mesmo laboratório (torrent). A a diferença é que o lamitor cd é orodispersível, dissolvendo e absorvendo pela boa ao invés de precisar engolir a medicação.
LAMITOR® CD é usado para tratar crises epiléticas convulsivas parciais e crises generalizadas. Previne também os episódios de alteração do humor, especialmente episódios depressivos, em pacientes adultos com transtorno bipolar.
A lamotrigina, substância presente em Lamitor® é uma droga antiepilética (DAE), usada no tratamento de crises convulsivas parciais e crises generalizadas. Pode ser instituído como monoterapia (única droga do tratamento) ou em terapia combinada (associado a outras drogas antiepiléticas).
Lamotrigina é uma droga antiepilética indicada como adjuvante ou em monoterapia para o tratamento de crises convulsivas parciais e crises generalizadas, incluindo crises tônico-clônicas.
Tome a dose de Lamitor® uma ou duas vezes por dia conforme recomendado pelo seu médico. O medicamento pode ser tomado com ou sem alimentos. O seu médico pode solicitar que você inicie ou pare de utilizar algum medicamento dependendo da sua condição e da maneira que você responde ao tratamento.
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Agressividade, irritabilidade, cansaço, sonolência, insônia, tontura, tremor, enjoo, vômito, diarreia.
Uso Adulto. A dose usual é de 1 comprimido de 5 mg, duas a três vezes ao dia, por via oral; ou seja, 1 comprimido de 5 mg de 12 em 12 horas ou 1 comprimido de 8 em 8 horas.