Saúde na escola
De acordo com Brasil (1998), a educação para a saúde tem como objetivo central promover a conscientização dos alunos para o direito à saúde, sensibilizá-los para a busca permanente da compreensão de seus condicionantes e capacitá-los para a utilização de medidas práticas de promoção, proteção e recuperação da saúde ao ...
Em sua rotina, estão o diagnóstico, a prescrição de medicamentos, a solicitação de exames e as cirurgias. Se você sonha em ser médico, saiba que, além de hospitais, postos de saúde, clínicas e consultórios, ainda pode atuar dentro de empresas, com programas voltados à Medicina do Trabalho.
Explorar objetos de higiene pessoal: escova de dente, sabonete, toalhas, papel higiênico e compreender sua utilização. Compreender a importância de se ter hábitos saudáveis; Reforçar a importância de ter uma alimentação saudável e variada; Realizar experiências com frutas, estimulando seu consumo.
O objetivo do educador é fazer com que as crianças de uma forma lúdica e prazerosa aprendam os hábitos e práticas de higiene no início da Educação Infantil, incentivando-as a conhecer e a cuidar do próprio corpo.
Resposta: ensinar e incentivar a criança a alimentar-se de forma saudável. Sempre estar cuidando da alimentação da criança, sempre fazendo brincadeiras,atividades....
A escola tem representado um importante local para o encontro entre saúde e educação abrigando amplas possibilidades de iniciativas tais como: ações de diagnóstico clínico e/ou social estratégias de triagem e/ou encaminhamento aos serviços de saúde especializados ou de atenção básica; atividades de educação em saúde e ...
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
Escola que promove a saúde
Neste sentido, a promoção de saúde deve ser encarada de uma forma ampla. Ou seja, promover a saúde é muito mais que efetuar a mera prevenção de doenças. Promover a saúde é não só melhorar a nossa condição de saúde, mas também melhorar a nossa qualidade de vida e o nosso bem-estar.
Marcondes (apud Santos, 1988) define educação em saúde como sendo um conjunto de atividades que sofrem influência e modificação de conhecimentos, atitudes, religiões e comportamentos, sempre em prol da melhoria da qualidade de vida e de saúde do indivíduo.