A água, em contato com a eletricidade, pode causar acidentes que vão desde um curto-circuito, com a queima de aparelhos eletrônicos, até choques elétricos de diversas proporções.
Disjuntor a seco Este sistema provoca o resfriamento do arco elétrico e sua conseqüente extinção que, por intermédio das referidas lâminas, seccionam o percurso do mesmo em pequenos segmentos.
Pq na água da torneira existe substâncias dissolvidas, como sais minerais, que sofrerão o processo de dissociação produzindo íons em solução. Esses íons (eletrólitos) na solução é que permitem a passagem da corrente elétrica. A água pura só tem moléculas de H2O, que por serem neutras não permitem a condução.
A eletricidade é um fluxo constante de elétrons ou partículas eletricamente carregadas por meio de uma substância. A água salgada é uma mistura de que contém sais como o NaCl, que ao se dissolver na água libera íons Na+ e Cl- que são os responsáveis pela condução da corrente elétrica.
Vale lembrar que a água, para se tornar condutora, precisa conter alguma partícula, como sedimentos ou minerais — que ionizam as moléculas, permitindo que as correntes elétricas passem por ela. Quando completamente pura, ela não conduz eletricidade justamente por conta da falta de partículas livres.
Gerador de energia caseiro
Outro requisito fundamental para o funcionamento do gerador é um ímã capaz de gerar campos eletromagnéticos. A energia liberada pela queima do combustível é direcionada para rotacionar um eixo e mover um rotor, que deve atravessar o campo magnético criado pelo ímã, produzindo assim correntes elétricas.
Encontraremos a respostas dentro da física, mais precisamente dentro do campo da termodinâmica. Segundo a primeira lei da termodinâmica, energia não pode ser criada, apenas transformada, ou seja, não podemos criar uma energia do nada, ela precisa ser transformada de algum lugar.
Cientistas afirmam que podem gerar energia infinita a partir de vibrações. A obtenção de energia elétrica ainda é um desafio para muitos pesquisadores. ... Tudo isso seria ideal para fazer com que apenas o movimento natural de uma pessoa fosse capaz de gerar energia para abastecer um aparelho eletrônico portátil.