Outorgada: é a constituição imposta ao povo pelo governante.
conceder; conferir; dar (direito, bem título, etc.)
Outorgante é o interveniente como interessado com escritura pública, promessa, ou qualquer outro contrato. Outorgante é aquele que concede, enquanto que outorgado é quem recebe.
A Outorga é o ato administrativo que expressa os termos e as condições mediante as quais o Poder Público permite o uso de recursos hídricos por um prazo determinado.
A procuração outorgada é o instrumento que materializa o contrato. A representação é a investidura concedida pelo mandante ao mandatário, em virtude da existência do contrato e, na maioria das vezes, do instrumento do mandato”.
A procuração é um documento legal que transfere a alguém (outorgado) poderes para agir no nome de outra pessoa (outorgante). Logo, quem concede o direito é o outorgante e quem recebe, o outorgado. ... A procuração precisa ter identificação, profissão das partes, os poderes delegados, a finalidade e o prazo de validade.
Já se foi o tempo em que, para transferir poderes a outra pessoa, você precisava assinar uma declaração de próprio punho, autenticá-la em um serviço notarial para, posteriormente, remetê-la por via postal (caso o outorgado estivesse em outro estado).
Com o documento, é possível indicar um responsável para resolver determinadas situações e atuar em seu nome. ... A procuração de plenos poderes é um documento que autoriza uma pessoa a fazer trâmites de qualquer natureza em nome de outra que não pode estar presente fisicamente.
A procuração ad judicia concede poderes ao outorgado para que represente judicialmente o outorgante. É o documento utilizado para constituir advogados.
NOME DO OUTORGANTE PF OU PJ, inscrita no CNPJ/MF sob o n. XX, situada RUA XX, XX, BAIRRO XX, CEP XX, neste ato por seu representante legal, XX, portador (a) da cédula de identidade de nº XX SSP/MS, inscrito (a) no CPF/MF sob nº XX, domiciliada nesta Capital de Campo Grande-MS, NOMEIA E CONSTITUI a (o) s Sr (a).
Por este instrumento particular, eu (NOME DO REPRESENTADO, NACIONALIDADE, PROFISSÃO, ESTADO CIVIL), portador da cédula de identidade R.G nº (NÚMERO DO RG) emitido pela (ÓRGÃO EXPEDIDOR) do Estado de (NOME DO ESTADO) e inscrito no CPF sob nº (NÚMERO DO CPF), residente na (RUA, NÚMERO, BAIRRO) na cidade de (NOME DA ...
(nome completo), nacionalidade…………………….., estado civil……………, profissão………….., CPF nº ………………., Cédula de Identidade nº ……………., órgão expedidor…………….. residente e domiciliado na cidade de………….., na rua ………………, nº ….., Estado………….
O herdeiro ou interessado pode nomear um procurador por meio de procuração pública, feita em cartório de notas, com poderes específicos para assinar a escritura de inventário.
Eu, __________________________________________________, nacionalidade: ___________________, estado civil: __________________, profissão: _____________________________, portador(a) do RG/RNE nº__________________ e inscrito(a) no CPF sob nº_______________________ residente e domiciliado na ...
Quais são os documentos necessários para fazer uma procuração em cartório? Pessoa Física: o interessado em nomear um procurador deverá apresentar seus documentos pessoais originais (RG, CPF e certidão de nascimento/casamento).
Pessoa Jurídica: o interessado deverá apresentar original ou cópia autenticada do contrato social e de suas alterações, ata de nomeação da diretoria, CNPJ, além do RG e do CPF originais do representante que irá assinar o documento.