Sufrágio censitário é a concessão do direito do voto apenas àqueles cidadãos que atendam a certos critérios econômicos.
O Voto censitário era a concessão do direito do voto apenas àqueles cidadãos que possuíam certos critérios que comprovassem uma situação financeira satisfatória. Desse modo, os cidadãos eram classificados em ativos – que pagavam impostos- e passivos que tinham uma renda baixa.
O voto censitário era a concessão do direito do voto apenas àqueles cidadãos que possuíam certos critérios que comprovassem uma situação financeira satisfatória. Desse modo, os cidadãos eram classificados em ativos – que pagavam impostos- e passivos que tinham uma renda baixa.
O voto censitário era um modo de assegurar que apenas quem tivesse uma situação financeira que o governo considerasse adequada poderia votar. Assim, escravos e trabalhadores simples não tinham esse direito(melhor dizendo, privilégio, na época).
Se Sociedade é: Agrupamento de seres que convivem em estado gregário e em colaboração mútua. E Censitário é: Que paga censo, o antigo rendimento que dava o benefício do exercício de determinados direitos. ... ... Creio que Sociedade Censitária seja: Uma sociedade na qual paga censo, ou benefícil.
Uma região censitária ou região censodesignada (em inglês: census-designated place) é uma área determinada pelo United States Census Bureau, órgão estatístico do governo dos Estados Unidos, para a coleta de informações estatístico-demográficas.
Resposta: O grupo burguês. Explicação: o voto censitário é aquele que está relacionado a capacidade econômica do indivíduo.
O sufrágio universal consiste no pleno direito ao voto de todos cidadãos adultos, independentemente de alfabetização, classe, renda, etnia ou sexo, salvo exceções menores. Em sua forma original, usada no século XIX por reformistas políticos, sufrágio universal era entendido como apenas o sufrágio masculino.
Resposta: O voto universal. Explicação: Pois todas as pessoas que tenham mais de 18 anos podem votar.
Em 1791, os que tinham direito de votar eram aqueles que possuíam uma renda suficiente, o chamado voto censitário. Ou seja, somente os burgueses e nobres poderiam votar.
Resposta. Resposta: C. Explicação:Pois A Constituição de 1791 definiu a garantiu dos direitos civis previstos na Declaração de Direitos, como igualdade jurídica,liberdade e propriedade privada.
: A revolução francesa foi motivada por: diferenças de classe e lei ( privilégios do nobre e clero) ,crise econômica ( o rei entrava de penetra em todas as guerras assim acabou agravando a crise) , muita cobrança de impostos no terceiro estado, e outro ponto importante que nao tinha o livre comércio no país e era o ...
Em 1791, uma nova constituição começou a vigorar na França. De acordo com seus termos, o governo passaria a ser comandado por uma monarquia constitucional. O poder passou a ser exercido pelos três poderes: legislativo, executivo e judiciário.
A Constituição francesa de 1791 foi a primeira lei maior da França, resultado direto da Revolução de 1789 e incorpora a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, dentro do princípio constitucionalista de se impor limites ao poder real.
As principais mudanças advindas da Constituição Francesa de 1791 foram: o fim do absolutismo, a igualdade jurídica dos cidadãos, a tortura foi abolida, a economia foi tornada livre, a religião estava separada do Estado e também era livre, os bens da Igreja foram confiscados, os poderes foram divididos em Executivo, ...
Resposta. Federalismo - as províncias passaram a ser estados-membros da federação e ganharam autonomia para escolher seus deputados e senadores; Os 3 poderes - foi instituído o poder Executivo, Legislativo e Judiciário; O voto - agora era um direito, porém só homens alfabetizados e maiores de 21 ano podiam votar.
Os principais pontos da Constituição foram:
Com a Constituição de 1891, o Brasil passava a ser uma República Federativa Liberal, com a escolha de um Presidente, com votos diretores. Passavam a existir os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Com a nova Carta-Magna, foi estabelecida a separação entre Igreja e Estado.
Características gerais da Constituição de 1891 Com a nova Carta, o Brasil deu garantias a diversas liberdades individuais, das quais, a liberdade de reunião, de culto, de expressão, de direito à propriedade privada etc. Um avanço significativo aconteceu também com a garantia do direito ao habeas corpus.