Para determinar a potência térmica de uma fonte térmica que fornece uma quantidade de calor Q num intervalo de tempo Dt, faz-se a razão entre as grandezas: A potência é dada no SI por watt (W), mas usualmente tem-se: cal/s; cal/min; kcal/min.
Considerar a somatória da potência de cada componente: Q3=W1 + W2 + Wn. Com esses dados, é possível saber a carga térmica total, que é a somatória de todas as cargas térmicas a serem retiradas pelo evaporador, dividida pelo percentual de funcionamento requerido para o compressor.
Para Escritórios com Áreas superiores a 40 m², a quantidade de tomadas deve ser calculada em 10 tomadas de 180 VA para os primeiros 40 m² + 1 tomada de 180 VA para cada 10 m². E para Lojas com Áreas superiores a 40 m², a quantidade de tomadas deve ser calculada em 1 tomada de 180 VA para cada 30m².
A corrente de um circuito é diretamente proporcional à tensão e inversamente proporcional à resistência. Dela, extrai-se a seguinte fórmula básica: Ou seja, I=V/ R, sendo: I: Corrente elétrica, dado em ampere (A).
- A tensão no gerador elétrico é igual à soma de todas as tensões dos resistores: V = V1 + V2 + V3 + V4 .. - A equação que calcula a tensão em um ponto do circuito é: V = R . i , então teremos a equação final: Req .
Uma fonte de alimentação, em sua concepção, é um dispositivo eletrônico que converte a energia alternada para contínua. ... Tudo começa com a entrada de um sinal elétrico alternado, essa energia alternada é “abaixada” por um transformador que é um dispositivo elétrico muito comum em equipamentos eletrônicos.
A fonte de alimentação é um componente de aparelhos eletrônicos que serve para transformar a energia elétrica que chega pelas tomadas em uma corrente elétrica contínua. Ou seja, ela recebe a energia em 110V ou 220V e transforma na voltagem adequada para o funcionamento do aparelho, que geralmente é 12V.
Tanto uma fonte de tensão como uma de corrente podem ser representadas pelo diagrama da Figura 1: uma fonte de tensão ideal (quer dizer, uma fonte cuja tensão fornecida não varia), que fornece a tensão e, em série com uma resistência r.
Ondulação residual ou ripple é o componente de corrente alternada (VCA) que se sobrepõe ao valor médio da tensão de uma fonte de corrente contínua (VCC). ... Tipicamente a tensão de ripple na eletrônica é um valor residual e periódico obtido de uma fonte de tensão que, por sua vez, é alimentada por uma corrente alternada.
Desta tecnologia resulta a denominação chaveada: a transformação é feita através de um chaveamento em alta frequência onde a regulação da tensão de saída é obtida variando-se a largura dos pulsos de condução da chave (PWM) ou, em alguns casos, variando-se a frequência do chaveamento (modulação por frequência).
Muitos pequenos aparelhos de uso doméstico, que são alimentados por pilhas e baterias, podem ser ligados na rede de energia através de um eliminador de pilhas ou adaptador AC/DC. Estes aparelhos também são conhecidos como "fontes de alimentação" ou "fontes de corrente contínua".
O termo " adaptador AC" refere-se a qualquer fonte de alimentação externa usada por um dispositivo eletrônico. ... um carregador é um dispositivo que repõe uma bateria recarregável , o carregador termo é usado como sinônimo de adaptadores AC laptop .
Entrada CC, saída CC: conversor de tensão, ou conversor de corrente ou conversor CC/CC. Entrada CA, saída CA: Conversor de freqüência, cicloconversor.
A corrente contínua (também chamada de CC ou DC, do inglês) possui tensão e corrente unidirecionais, exercendo sua função por meio do fluxo de elétrons, portanto, seu circuito possui polaridade positiva e negativa, não comprometendo seu sentido de circulação.
Costuma-se chamar tudo, tanto a corrente como a tensão, do sistema alternado de distribuição de energia elétrica de AC e tudo do sistema com tensão constante, de DC. Estas siglas vêm do inglês. AC significa “Alternating Current” e DC significa “Direct Current”.
- A Fonte de Alimentação 12V 2A é chaveada, o que significa dizer que possui um circuito controlador interno, chaveando a corrente, de modo a alternar a passagem de energia, ligando e desligando rapidamente a corrente, de forma a estabilizar a tensão de saída.