resume os principais pontos de discussão e alterações nas Diretrizes de 2010 da American Heart Association (AHA) para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE).
O curso, criado pela American Heart Association (AHA), visa dar o treinamento para o atendimento do paciente em estado grave. ... O curso se baseia nas diretrizes da AHA para a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e o atendimento cardiovascular de emergência.
Podem ser instrutores, os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, profissionais da saúde em diversos níveis, bombeiros civis e militares, os técnicos de segurança do trabalho, profissionais do resgate, socorristas que atuam em rodovias e no APH, profissionais do SAMU e outros.
Pessoas físicas ou jurídicas poderão ministrar o treinamento, desde que preencham os requisitos do decreto e sejam habilitadas pelo SAMU, da Rede Mário Gatti. ... Além disso, instituições deverão dispor de kits de primeiros socorros, conforme orientação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
E foi exatamente um desses casos que originou a criação da lei. No ano de 2017, o jovem Lucas Begalli, de apenas 10 anos, saiu em uma excursão com a escola. Durante o passeio, acabou se engasgando com um cachorro quente e morreu asfixiado, pois nenhum dos professores sabia técnicas de primeiros socorros.
Lei Lucas ( foi sancionada dia Ela obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica, a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros. As instituições de ensino devem ministrar cursos que capacitem professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros.
A Lei, conhecida como “Lei Lucas” (em homenagem ao estudante Lucas Begalli Zamora, que sofreu a fatalidade), define que os cursos de primeiros socorros sejam ofertados anualmente, tanto para a capacitação com para a reciclagem do aprendizado.
Em um kit de primeiros socorros, obrigatoriamente deve-se ter: