Assim, uma pessoa sensata é aquela que consegue tomar as decisões mais benéficas (ou minimamente prejudiciais) a todos os envolvidos, especialmente nas circunstâncias mais complexas ou delicadas. Ligado à ética e à moral, o conceito de sensatez é um reflexo da cultura e do meio em que um indivíduo vive.
A forma correta de escrita da palavra é sentar. A palavra centar está errada. Sempre que nos quisermos referir ao ato de assentar, devemos utilizar o verbo sentar. Popularmente é usada a palavra sentar com significado de atear, atirar, golpear.
"sentar o dedo" "descer o aço" são gírias que são usadas para descrever "dar tiros". Ex. Fulano sentou o dedo no bandido!
assentar
substantivo feminino Ação de fazer com algo ou alguém se coloque sobre um assento, sobre um local em que se pode sentar. Ação de montar, de instalar, alguma coisa: ele assenta o piso. Ajuste perfeito: este vestido lhe assenta bem. Conformidade entre coisas; ação de combinar: verde não assenta com rosa.
Significado de Assentar verbo intransitivo e pronominal Fazer alguém tomar assento; tomar assento: assentar a criança na cadeira; assentou-se na cama. ... verbo transitivo indireto Ser harmônico; combinar, condizer: o verde não assenta bem com o azul. Ajustar-se adequadamente a; acomodar-se bem: a roupa assenta-lhe bem.
Assentou vem do verbo assentar. O mesmo que: abancou, acostou, alicerçou, anotou, cimentou, colocou, firmou, fixou, fundou.
Significado de Mexeriqueira substantivo feminino Intrometida; aquela que se intromete em assuntos que não lhe dizem respeito. Tangerineira; árvore pertencente à família das rutáceas, muito cultivada em regiões tropicais, com frutos subglobosos, as tangerinas.
O acetato é mais frequentemente reconhecido como um composto derivado do ácido acético. Formas de acetato podem ser encontradas em produtos como removedor de esmalte. Um acetato é um composto químico derivado do ácido acético, ou vinagre doméstico comum, o produto de fermentação do vinho.
A monarquia é a forma de governo mais antiga existente atualmente. ... Nesse caso, o monarca ocupa a função de chefe de Estado, e, quando o monarca exerce esse poder, ele ocupa a função de chefe de governo. O poder dos monarcas, em geral, é vitalício e passado hereditariamente.
Na monarquia, forma de governo vigente no Brasil antes da proclamação da república, o país é governado pelo rei, ou monarca, que exerce a função de chefe de Estado sem limites de poder ou tempo. Não há eleição, o poder decorre da hereditariedade, apenas integrantes da família real podem chegar ao cargo de rei.
A monarquia surgiu na Europa da Idade Média, sendo que o poder absoluto ficava nas mãos de um rei ou imperador. Está figura só deixava a posição quando morria, sendo substituído pelo filho mais velho. No começo, era comum todo o poder estar nas mãos do rei, que decidia sobre todos os acontecimentos de um país.
A monarquia foi a forma de governo adotada no Brasil desde a Independência, que aconteceu em 7 de setembro de 1822. Até o dia 15 de novembro de 1889, o Brasil foi uma monarquia e, ao longo desse período, o nosso país possuiu dois imperadores, d. Pedro I (Primeiro Reinado) e d. Pedro II (Segundo Reinado).
Acredita-se que o sistema monárquico tem sua origem no momento em que os seres humanos começaram a estabelecer sociedades complexas e organizadas. ... Além disso, os regimes monárquicos são, até hoje, extremamente ligados à religião, sendo a vertente religiosa do monarca também a religião oficial do Estado que governa.
A maior parte dos regimes monárquicos, ao longo de sua história teve cunho absolutista, ou seja, o rei tinha o poder de tomar qualquer medida sem que sofresse oposição de seus súditos, pois estavam resguardados pela riqueza, o poder de seus exércitos, e a adoração religiosa da população.
A monarquia britânica, atualmente, não apresenta o mesmo poder de séculos atrás. Afinal, no passado, o rei exercia a função de chefe de governo e também de Estado. O poder era praticamente absolutista, onde poderiam criar, propor, impor e sancionar leis, entregar terras a nobres e outras regalias.
Das 44 monarquias atuais: 8 são membros da OTAN (Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Luxemburgo, Noruega e Reino Unido); 5 são membros do G20 (Austrália, Arábia Saudita, Canadá, Japão e Reino Unido); 3 são membros do G7 (Canadá, Japão e Reino Unido) e o Reino Unido é membro permanente do Conselho de Segurança das ...
Por fim, existem aquelas que são "meramente figurativas". Conheça a seguir as 28 monarquias que ainda existem no mundo, cujos respectivos emires, reis, príncipes e imperadores resistem aos séculos. O monarca da Arábia Saudita é o rei e primeiro-ministro Abdullah bin Abdul Aziz.
Houve 12 monarcas da Grã-Bretanha e do Reino Unido. O novo Reino da Grã-Bretanha foi formado em 1 de maio de 1707 com a união do Reino da Inglaterra e o Reino da Escócia, que estavam em união pessoal sob a Casa de Stuart desde 23 de março de 1603 com a ascensão de Jaime VI & I ao trono da Inglaterra.
Isabel I ou Elizabeth I (Greenwich, 7 de setembro de 1533 – Richmond, 24 de março de 1603), também chamada de "A Rainha Virgem", "Gloriana" ou "Boa Rainha Bess" ("Bess" era como Roberto Durdley, seu favorito, a chamava) foi Rainha da Inglaterra e Irlanda de 1558 até sua morte e a quinta e última monarca da Casa de ...
Reis e Rainhas britânicos e da Inglaterra