Resumo sobre a Idade dos Metais A Idade dos Metais foi o último período da Pré-Histórica e teve como característica principal o uso de metais na fabricação de utensílios, ferramentas e armas. Os metais usados foram: cobre, bronze e ferro.
Denomina-se Idade dos metais o período que caracteriza o fim da Idade da Pedra, marcado pelo início da fabricação de ferramentas e armas de metal. O ser humano começava a dominar, ainda que de maneira rudimentar, a técnica da fundição.
A Idade do Metal é dividida em três estágios: a Idade do Cobre, a Idade do Bronze e a idade do ferro. Durante a Idade do Metal, as pessoas fizeram uma variedade de objetos de metal. Eles também inventaram novas técnicas para fazer cerâmica de barro. O mais característico exemplo são potes que parecem sinos invertidos.
Resposta. Idade do Bronze - por volta de 4 mil anos atrás, o homem começou a produzir o bronze (metal mais resistente que o cobre), a partir da mistura da liga do cobre com o estanho. Espadas, capacetes, martelos, lanças, facas, machados e outros objetos de bronze começaram a ser fabricados neste período.
Peças de metal encontradas nos Bálcãs, datam de 5.
A utilização dos metais pelo homem pré-histórico foi fundamental para o desenvolvimento da agricultura (produção de alimentos), surgida do período neolítico, posto que as ferramentas produzidas eram mais eficazes e auxiliavam no trabalho tal qual o arado e a enxada.
Um furador de cobre é o objeto de metal mais antigo já encontrado por pesquisadores no mundo.
o cobre
estrela de Matusalém
500 a.C. – 332 a.C.
A primeira Idade do Ferro aconteceu no Oriente Médio e no sul da Europa, por volta de 1200 a.C. Ruínas de um broch na região de Lewis, na Escócia.
porque o bronze é mais forte e dura mais diferente do ferro que é mais fraco e se dissolve na natureza.
Qual foi a vantagem que o bronze trouxe em relação ao cobre para os seres humanos? Mais resistente, ideal para ferramentas e armas. Mais leve, ideal para fabricação de portas e janelas. ... O ferro era misturado com bronze no forno, depois moldado a frio.
Resposta: Eram produzidas em fornos de alta temperatura para derreter o minério e depois moldar o ferro. ... No entanto, o ferro trouxe novos benefícios por ser ainda mais resistente e leve que o bronze para a fabricação desses instrumentos e armas.
FUNDIÇÃO: O minério de ferro era colocado junto com carvão numa forja. Mas, como as forjas não atingiam o ponto suficiente para fundir o ferro (1 530 ºC), obtia-se um material cheio de impurezas. Então, o ferreiro trabalhava sobre esse material, variando a temperatura, até obter um metal de qualidade.
O ferro era derretido em fornos e depois forjado pelo ferreiro. ... O ferro era derretido em grandes caldeiras, depois com moldado em máquinas. O ferro era misturado com bronze no forno, depois moldado a frio.
Os utensílios confeccionados com metais são obtidos através da mistura de minérios a partir do aquecimento térmico que provoca a fusão dos materiais que ao serem trabalhados, resultam em um aspecto de liga metálica uniforme.
Dentre 10 objetos feitos de metais diferentes, pode-se citar: