Jesus é o Semeador generoso que lança na terra de nossa vida a semente fecunda de sua Palavra de Salvação. ... Todos nós sabemos que para semear, uma atividade meramente humana, que implica certeza e confiança primeiro em Deus, sem Deus, a terra não dará frutos.
Eles nos ensinam que precisamos ter muito cuidado com tudo aquilo que plantamos, pois a colheita é certa e nos acompanhará aonde quer que a gente vá. ... Ninguém foge da sua colheita. Podemos evitar plantar, mas colher é inevitável.
Na vida colhemos o que plantamos, se plantamos coisas boas colheremos frutos doces se plantamos coisas ruins, colheremos frutos amargos, pois na vida seremos sempre o produtor. A escolha que fazemos na vida, eu acredito na teoria da lei da semeadura, tudo que plantamos colhemos.
A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória, ensinam-nos a moral bíblica, espírita e universal da lei de causa e efeito.
Quem planta colhe! Você plantou coisas ruins vai colher coisas piores! Eu gosto sempre de pensar em colher bons frutos.
A regra é simples: Se você planta o mal, é o mal que colheras, se planta o bem é o bem que colheras. Então quando plantamos o mal e depois passamos a plantar o bem, demora um pouco para podemos colher os frutos do bem, porque o mal que você plantou la atras você vai ter que colher.
1. Presentear uma pessoa com alguma coisa para demonstrar o contentamento ou a gratidão por algo que ela fez; premiar.
Assim como também um mais adiante em Mt 17:20 Jesus disse: “Se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte passa daqui para acolá e nada vos será impossível”. ...
Todo cristão foi chamado para dar frutos, e frutos que permaneçam. Ou seja, frutifique, mas continue frutificando! Neste estudo bíblico veremos na Bíblia como ser um cristão que dá bons frutos para Deus e que frutos são esses.
[Figurado] Ser recompensado pelo esforço e empenho dispensados (ex.: o governo começa a colher os frutos da nova política educativa). [Figurado] O mesmo que dar frutos. [Figurado] Ter resultados positivos, favoráveis (ex.: o investimento deu frutos a curto prazo).
Resposta. Resposta: fruto da alegria , fruto do amor, fruto da gratidão, fruto da paz , fruto do e etc..
Em O que Deus requer de nós?, Mark Dever convida o leitor a examinar a Bíblia de uma perspectiva mais ampla. ... Neste livro, Dever examina a mensagem central de cada parte das Escrituras à luz das promessas feitas por Deus a seu povo ao longo da história.
Pois o Senhor, o seu Deus, os está levando a uma boa terra, cheia de riachos e tanques de água, de fontes que jorram nos vales e nas colinas; terra de trigo e cevada, videiras e figueiras, de romãzeiras, azeite de oliva e mel; terra onde não faltará pão e onde não terão falta de nada; terra onde as rochas têm ferro e ...
O figo é uma das frutas consumidas desde a Antigüidade; a Bíblia relata que Adão, quando foi expulso do Éden, usou folhas de figueira para esconder sua nudez. ... Essas frutas possuem uma polpa comestível, suculenta, e devido ao fato de serem ricas em açúcar, são altamente energéticas.
Segundo a Bíblia, Canaã era a terra prometida por Deus ao seu povo, desde o chamado de Abrão (ou Abraão), que habitava a cidade caldeia de Ur, no sul da Mesopotâmia.
Canaã foi o nome de onde é hoje o Estado de Israel, o Líbano e parte da região junto ao Mar Mediterrâneo. ... A primeira referência com este nome está citado na bíblia. Consta que Canaã era a terra prometida pelo Senhor ao seu povo escolhido, ainda quando chamou Abraão (que vivia ao sul da Mesopotâmia).
é a terra na região onde está israel, a qual, segundo a tradição do velho testamento, foi a terra que Deus prometeu dar aos descendentes de Abraão (os patriarcas dos judeus). Os judeus acreditam que Moisés, descendente de Abraão, recebeu a missão divina de tirar o povo judeu do Egito e levá-lo até a terra prometida.
A terra prometida era descrita em termos de extensão territorial como indo do Rio do Egito ao Rio Eufrates,o que hoje compreenderia os territórios do Estado de Israel, Palestina, Cisjordânia, Jordânia Ocidental, sul da Síria e sul do Líbano.