Ferramenta elétrica muito versátil, a tupia é utilizada para trabalhos de acabamento em madeiras de todos os tipos, desde a construção civil até trabalhos artísticos e esculturas, por exemplo. Com ela, é possível personalizar o trabalho, deixando seu projeto com um toque mais elegante e único.
Vamos falar a respeito da tupia, máquina elétrica usada por marceneiros para o acabamento em móveis. Com ela, é possível fazer ranhuras, molduras, entalhes, chanfros, encaixes, detalhes arredondados, entre outros. Lembre-se: o acabamento de um móvel significa a sua assinatura nele!
Início » Qual modelo de Tupias devo Comprar?...TUPIA DE COLUNA:
Qual a melhor tupia laminadora
Qual a melhor tupia para hobby
Melhor marca de fresa para tupia
A fresa reta com rolamento pode ser usada para atividades como aparar laminados plásticos ou madeiras com acabamento de compensado. Também pode ser usada sempre que usar várias camadas de peças de madeira.
Tupia fresa manual profundidade corte 7cm ferramentas.
Utilizar a pinça cônica correta de acordo com a fresa que se pretende utilizar. Para remover a fresa, seguir os procedimentos de instalação ao inverso. CUIDADO: Não apertar a porca da pinça sem colocar a fresa, caso contrário a pinça quebrará.
Mergulhe a pedra de amolar em um recipiente com água aproximadamente 1 hora. Se a fresa tiver um rolamento limitador, remova-o soltando o parafuso central da base com uma chave de fenda. Coloque a pedra de amolar sobre uma superfície plana e molhe a superfície da pedra.
Geralmente possuem forma de chapéu e servem exclusivamente para furar materiais espessos como paredes, madeiras, ferros, compostos e etc.
Fresas são ferramentas de corte rotativas, constituídas por uma série de dentes e gumes, geralmente dispostos simetricamente em torno de um eixo. Os dentes e gumes removem o material da peça bruta de modo intermitente (arranque da apara), transformando-a numa peça acabada, isto é, com a forma e dimensões desejadas.
Instruções
Fresadora Horizontal: possui uma maneira diferente de trabalho, chamada moagem. Trabalha em peças retilíneas e redondas. Tem a possibilidade de rosquear e recartilhar peças, além de fazer ranhuras para chavetas e engrenagens.
Equipada com fresas e por meio de sua rotação e deslocamento, a fresadora convencional é usada em cortes, desbastes, perfurações e entalhamentos de muitos materiais. A fresadora convencional também possui movimento contínuo, operando na retirada de cavacos, conhecida como fresamento.
Entre os benefícios garantidos pela utilização do cabeçote de fresamento, é importante destacar: qualidade superior do acabamento de superfície em relação às ferramentas tradicionais; baixa resistência ao corte; precisão ideal no corte (bem como a diminuição de rebarbas e cavacos nas arestas) e longa durabilidade.