Bater em alguém, dar um coro, uma pisa. Sentei i reio no zé. Ele bem que mereceu.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa Diz-se de ou indivíduo tolo ou de pouca inteligência; párvulo: “Ele que era sempre um tanto parvo e atrapalhado, quando se encontrava diante das moças, fossem de que condição fossem, animava-se, soltava a língua, amaciava a voz e ficava numeroso e eloquente” ( LB2 ) .
Significado de Parvos Parvos é o plural de parvo. O mesmo que: lorpas, tontos, tolos, toleirões, tantãs, tansos, sonsos, pascácios, papalvos.
substantivo feminino Conjunto de animais ou coisas; reunião ou grupo de pessoas. Conjunto de pessoas que se comportam de maneira desordeira; grupo de pessoas que apresentam péssimo comportamento; desordeiros. [Antigo] O número que se referia ao total de tropas. Etimologia (origem da palavra caterva).
Significado de Catrevagem substantivo feminino Grande quantidade de coisas. [Popular] Coisas insignificantes ou sem valor.
Significado de Malta substantivo feminino Coletivo de desordeiros, desocupados, vagabundos. [Figurado] Agrupamento de indivíduos com o propósito de agredir alguém. Conjunto de pessoas de má índole, conhecidas por suas ações reprováveis; bando.
Malta é um grupo de amigos. Equivalente no Brasil: galera, turma.
Malta (At 27:28) é uma ilha no Mediterrâneo. Aqui o navio em que Paulo estava sendo transportado como prisioneiro para Roma naufragou. ... Adaptado de: Illustrated Bible Dictionary (Melita).
A cruz de Malta, também conhecida como a cruz de Amalfi, é o símbolo associado com a Ordem dos Cavaleiros de Malta (Cavaleiros Hospitalários) e, por extensão, com a ilha de Malta.
Estampada em moedas de 1 e 2 euros, roupas e souvenirs, usada para decorar casas e joias, a Cruz de Malta também é utilizada em grandes instituições e empresas maltesas como a Autoridade de Turismo Maltesa, Malta Enterprise, na companhia aérea Air Malta e até em bandeiras de times de futebol e rúgbi.
A origem da Cruz de Savoia é incerta, mas a simbologia "cruz branca e fundo vermelho" é muito comum em vários brasões, significando que para chegar à paz (branco) é necessário sangrar (vermelho).
A Ordem de Malta ou Cavaleiros Hospitalários (oficialmente Ordem Soberana e Militar Hospitalária de São João de Jerusalém, de Rodes e de Malta) é uma organização internacional católica que começou como uma ordem beneditina fundada no século XI na Palestina, durante as Cruzadas, mas que rapidamente se tornaria numa ...
Para entrar neste grupo o candidato a membro tem de provar que na varonia do seu avô paterno há pelo menos 200 anos de sangue azul, sem quebras. Na base da pirâmide, a plebe. Os cavaleiros de Graça Magistral só têm de ser bons católicos, de acordo com os critérios estabelecidos pela organização.
Os cavaleiros templários eram monges guerreiros. Era uma ordem religiosa, com uma hierarquia inspirada na teologia e uma missão declarada - além de um código de ética -, mas também um exército armado e dedicado à "guerra santa".
Fundada em 1119 com o nome Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, ela se destacava por seus temidos monges guerreiros que, em nome de Cristo, combateram nas Cruzadas e na Reconquista Ibérica. ...
Lista de grandes-mestres
A 22 de março de 1312, o papa Clemente 5º dissolveu a Ordem dos Templários, alegando degeneração e heresia. A ordem, criada em 1119 para proteger os peregrinos, foi uma das mais poderosas organizações da Idade Média.
Leia mais sobre as Cruzadas. Esses cavaleiros eram monges que sabiam empunhar armas. ... Por isso, os cavaleiros passaram a ser conhecidos por Cavaleiros do Templo de Salomão ou Templários. O rei Balduíno II doa a Mesquita do Rochedo a Hugo Peyens e Geoffrey de Saint-Omer.
O livro é uma fantasia medieval infanto-juvenil que conta a estória de Tiuri, um adolescente de 16 anos, filho de um cavaleiro, que mora no reino de Dagonaut e está se preparando para ser nomeado, junto com seus amigos, como cavaleiro pelo rei.
O escudeiro era o companheiro e servente do cavaleiro.
Na alta nobreza, temos a presença dos príncipes, arquiduques, duques, marqueses e condes. Os pertencentes a esse subgrupo da nobreza correspondiam aos grandes proprietários de terra que possuíam forte influência política e amealhavam sua autoridade sobre um considerável número de vassalos.
Na Idade Média europeia não bastava o indivíduo querer ser cavaleiro – além da vontade, somente os nobres podiam fazer parte da cavalaria medieval. ... A sociedade feudal era dividida em três ordens: o Clero, a nobreza e os servos.
Torneio medieval é o nome popular dado às competições de cavalaria ou pelejas por diversão da Idade Média e Renascimento (séculos XII ao XVI). Os arautos e os reis de armas eram os responsáveis pela divulgação do torneio.
Durante a Idade Média (século V ao XV), a Europa foi palco de inúmeras guerras sangrentas que levaram a morte para milhares de pessoas. Estas guerras aconteciam por diversos motivos: disputas territoriais, saques, questões políticas, rivalidades familiares e aumento de poder.