Os Osteoblastos possuem receptores para o hormônio paratireoidiano quando ligado pelo hormônio, induz as células a secretarem um fator chamado ligante osteoprotegerina (OPLG). ... ( As células osteoblastos são responsáveis pela formação ou seja por "Colocar cálcio" ).
O RANKL é produzido por células ósseas ou do ligamento periodontal em resposta a forças ortodônticas. Seu receptor de membrana RANK é encontrado em células precursoras de osteoclastos. Vários tipos de células produzem osteoprotegerina (OPG), uma citocina com afinidade ao RANKL e efeito inibitório sobre ele.
A definição apresentada se refere aos c( )osteoblastos. Estas células, são extremamente especialistas na reabsorção óssea, e apresentam em seu interior, grande quantidade de fosfato de cálcio e colágenos, elementos fundamentais no processo.
Ossos dos membros inferiores
Vértebras: Ossos que constituem a coluna vertebral. Uma de suas funções primordiais é garantir a proteção da medula espinhal. Costelas: Ossos que apresentam formato de arco, encontrados no número de 12 pares. Esterno: Osso localizado na parte anterior do tórax, conhecido também como osso do peito.
Ossos do Corpo Humano
Em relação à forma, existem três tipos principais de ossos: * Ossos longos, como as costelas, o fêmur, o úmero e outros ossos dos membros; * Ossos chatos, como os do crânio e a escápula; * Ossos curtos, de forma arredondada.
a cabeça (crânio e ossos da face) a coluna vertebral e as vértebras. o tórax (costelas e esterno) o osso hioide.
Os ossos que o compõe são: Frontal, Occipital, Esfenóide, Etmóide (ímpares)*, Parietal e Temporal (pares)*.
Classificação dos ossos do corpo humano. O sistema esquelético do ser humano é formado por 206 ossos classificados de acordo com o formato e a localização. Pela forma, os ossos são classificados em cinco principais tipos: longos, curtos, planos, irregulares e sesamoides.
Classificação dos ossos
Tipos de ossos Quase todos os ossos do corpo podem ser classificados em 4 tipos, de acordo com a sua forma: Longos – mais compridos do que largos. Por exemplo, ossos da perna, braços, antebraços e dedos; Curtos – aproximadamente mesmo comprimento e largura.
Ossos sesamoides são pequenos nódulos ossificados inseridos nos tendões, que lhes fornecem apoio extra e reduzem a pressão sobre os restantes tecidos. Existem vários ossos sesamoides em vários locais do corpo, como a “palma” da mão ou as bases dos dedos, cujo número varia aleatoriamente.
As articulações podem ser definidas como o local de união entre dois ou mais ossos e podem ser classificadas em fibrosas, cartilaginosas e sinoviais.
Ossos longos