1. Tornar a inventar. 2. Mudar a maneira como algo ou alguém funciona ou se comporta (ex.: reinventar um negócio; teve de se reinventar profissionalmente).
Veja uma lista com 8 dicas de como se reinventar sem quebrar a cabeça:
Ideias para reinventar a sua empresa em tempos de crise
Quem nunca se reinventa, provavelmente, morrerá afogado por uma onda de mesmice, terminará a vida com cara enfiada em uma pegajosa poça de tédio ou, na melhor das hipóteses, viverá como um robô de aptidões limitadas desde o momento da concepção.
Essa capacidade de transformação está muito associada à idéia de utopia, que precisa ser sempre renovada. “Porque o mundo muda e nós temos que reinventar esse mundo para que sejamos pessoas que acreditam nele e em si mesmas — não há nada mais melancólico do que a perda da esperança”, justificou.
“Ninguém nasce feito, é experimentando-nos no mundo que nós nos fazemos.” “Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo.” “A leitura do mundo precede a leitura da palavra.” “Me movo como educador, porque, primeiro, me movo como gente.”
Polímata é o adjetivo utilizado para designar todas aquelas pessoas que sabem muito de várias áreas. Na época do renascimento, era muito comum que um cientista se tornar um polímata ao saber muito sobre diferentes aspectos do conhecimento.