Pessoas entre 18 e 24 anos tem a capacidade de inovar a maneira de pensar e agir de toda uma sociedade, capazes de mudar o estilo de vida e moldar gerações futuras. São os jovens que costumam quebrar tabus e impor mudanças na forma como as outras gerações, mais velhas e mais novas, pensam e se comportam.
Baseadas em diversas publicações de acadêmicos da gerontologia, ciência que estuda o processo de envelhecimento, chegaram a uma conclusão: para os jovens, os idosos são "seres de outro mundo". Na verdade, os jovens nem gostam muito de pensar no futuro e a simples ideia de envelhecer causa desconforto.
Leva-se muito tempo para ser jovem. A frase é do conhecido pintor espanhol Pablo Picasso e expressa, no mínimo, uma aparente contradição. A idéia de juventude, normalmente, é associada a pouca idade, a questão meramente cronológica; assim, como se pode levar muito tempo para ser jovem?
Atividades Intergeracionais” é uma ação sócio- educativa que tem como objetivo geral a realização de atividades em grupo com crianças, adolescentes e idosos, no intuito de fomentar a comunicação intergeracional através da utilização de livros de literatura infantil.