Os golfinhos emitem sons na sua comunicação, mas os estalidos da ecolocalização possuem maior frequência e permitem identificar a distância, o formato, a movimentação, a densidade e a textura da presa. O que faz seu sistema biossonar ser muito melhor do que os sonares criados por humanos.
O cérebro grande e evoluído dos golfinhos pode ser consequência das necessidades de comunicação em baixo da água e para usarem o sonar com precisão. Mesmo sendo inteligentes e sociáveis, ainda assim estes incríveis mamíferos continuam sendo perseguidos e mortos.
De acordo com vários estudos, especialistas em comportamento animal acreditam que a inteligência de um gato adulto é comparável à de uma criança humana de 2 anos. Nesse sentido, diversos testes laboratoriais têm demonstrado que os gatos possuem reconhecimento de “permanência do objeto”.
Donos de gatos são mais inteligentes que os de cães, diz estudo de universidade norte-americana. Cientistas da Universidade Carroll, em Wisconsin, Estados Unidos, realizaram um estudo para avaliar a personalidade das pessoas de acordo com suas preferências por animais de estimação.
Pessoas que gostam de gatos ou de cachorros têm personalidades diferentes. ... Os autores mostraram que os amantes de cães tendem a ser mais ativos e sociáveis, e também a seguir mais regras, enquanto os apaixonados por felinos seriam mais introvertidos, sensíveis e mente aberta.
Por outro lado, os amantes de gatos eram mais introvertidos, porém com as mentes mais abertas e mais sensíveis do que os adoradores dos cães. Segundo a pesquisa, as pessoas que apreciam mais os felinos também tendem a serem não conformistas, preferindo ser convenientes em vez de seguir regras.