Resposta. Na verdade eles queriam aumentar o comercio interno. Eles queriam chegar nas Indias (o que hoje é a india) pra comprar algodão,seda,pimenta e outros temperos que não se plantam na europa por se muito frio..e que em lugares quentes como a India era barato.
1) Ao se referir às Índias ou Índias Orientais, os europeus se referiam às terras do Sul e Sudeste da Ásia, território que corresponde, atualmente, aos países da Índia, Paquistão, Bangladesh, Myanmar, Nepal, Butão, Sri Lanka, as Maldivas, principalmente Indonésia, Tailândia, Camboja, Laos, Vietnã, Brunei, Cingapura, ...
Desde aquela época, a Índia é origem das especiarias mais usadas, como o gengibre, pimenta-do-reino, cravo-da-índia, açafrão, cúrcuma e cardamomo. As ilhas Molucas, na Indonésia (conhecidas como “Ilhas das Especiarias”) são fonte da noz-moscada e cravo. A canela é originária do Sri Lanka e da China.
Com o ouro e o cobre retirados da África os portugueses compravam nas Índias as tintas, principalmente o anil, e toda gama de especiarias orientais: canela, pimentas, gengibre, etc.
As principais são: pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, cardamomo e ervas aromáticas. o cravo a noz-moscanda, a pimenta-do-reino, o açúcar, e a canela.
Antigamente, as especiarias eram usadas em medicamentos e em cremes para a pele; também eram utilizadas em cerimônias religiosas. Às vezes, eram empregadas para evitar que os alimentos se estragassem, ou serviam para disfarçar o sabor ruim de carnes que já haviam se estragado.
As especiarias eram tão valorizadas pois serviam muito bem como moeda de troca , o comércio era muito valorizado na época e também o valor comercial das especiarias era muito alto na europa .
os europeus utilizavam as especiarias vindas das índias ( que eram muito caras pois eram importadas) pra a conservação de alimentos,em especial carnes , já hoje em dia os temperos servem para dar gosto a comida pois a geladeira faz o trabalho de conservar os alimentos , também utilizavam para fabricar medicamentos .
As especiarias são temperos usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nos preparos das comidas. Algumas delas também eram e ainda são utilizadas na fabricação de cosméticos, óleos e medicamentos.
As especiarias são temperos usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nas comidas. Elas eram tão valorizadas pois não podiam ser cultivada no continente Europeu em função do clima.
São condimentos usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nas comidas. Algumas especiarias também eram, e ainda são, utilizadas na fabricação de cosméticos, óleos e medicamentos. As principais são: Pimentas, gengibre, cravo, canela, noz moscada, entre outros...
As especiarias eram temperos que comerciantes europeus compravam nas arábias, no período das grandes navegações. ... Elas eram cobiçadas pelo seu alto valor no mercado europeu, que proporcionava grandes lucros aos comerciantes que negociavam tais produtos.
7 sinônimos de especiaria para 1 sentido da palavra especiaria: Ervas aromáticas para temperar alimentos: 1 condimento, espécia, espécie, ingrediente, temperilha, temperilho, tempero.