WOD é uma sigla para o termo Workout of the day” que, traduzindo, significa “O treino do dia”.
EMOM – Every Minute On the Minute A atividade é baseada em tempo e consiste em realizar uma sessão de um ou mais exercícios e descansar, dentro do período de um minuto. Quando o segundo minuto começa, basta fazer novamente o exercício e o descanso.
FOR TIME – Significa que a pontuação do WOD é o tempo. ... Pegando o mesmo exemplo de WOD, em For Time ficaria assim: 5 Rounds de 200m de corrida e 20 agachamentos onde o objetivo seria terminar no menor tempo possível. EMOM: Every minute on the minute, em português, A cada minuto no minuto.
No CrossFit os desafios são constantes e para você fazer um treino desafiador mas ao mesmo tempo eficiente você precisa saber qual opção escolher na hora do treino. Para isso existem os níveis : RX e SCALE.
A base desse condicionamento se resume ao que chamamos de os 9 Movimentos Fundamentais do CrossFit: são 3 tipos de agachamento (squats), 3 tipos de empurradas (presses) e 3 tipos de levantamentos (deadlifts): Air Squat. Front Squat. Overhead Squat.
BUY IN: Exercício prescrito para ser executado imediatamente antes do início do WOD, mas que já é calculado no tempo ou pontuação do atleta; C2 / CONCEPT 2: Marca de remo ergómetro referência para o CrossFit.
O Skipping é um exercício que é conhecido pela maioria, mesmo os que pouco sabem de treino sabem mais ou menos o que é. Mas tem muito que se lhe diga em termos técnicos, eleve a perna alternadamente mas não muito alto. Neste exercício foque-se essencialmente na rapidez do movimento.
O Skill no CrossFit é o momento mais importante da aula, é onde o aluno aprende a técnica necessária para um determinado exercício, seja para o wod do dia ou não.
CrossFitter. Como é chamado qualquer pessoa que pratica CrossFit.