O buffet é um serviço de mesa em que as comidas são dispostas em um grande balcão ou mesas, que conta com a oferta de variados tipos de alimentos frios e quentes. Por oferecer um cardápio variado, ele atende bem todos os convidados, oferecendo variedades até para quem tem restrições alimentares.
Bufê ou bufete (ê) (do francês buffet) é uma forma de servir comida a uma grande quantidade de pessoas. De maneira geral, a comida é exposta em uma ou mais mesas para que o consumidor se sirva sozinho em uma ou mais passagens.
2. Móvel para serviço de iguarias e bebidas em festas e reuniões. 4. Conjunto das comidas e bebidas servidas nesse tipo de refeição.
Em média, buffets que já incluem carnes, guarnições, equipe e bebidas (água, refrigerante, suco e cerveja) tem o valor entre R$ 90 e R$ 200 por pessoa.
Como montar um buffet e ter seu próprio negócio? Entenda!
As 5 dicas para administrar um buffet
Como montar um buffet de festas
O ideal em um buffet de massas é deixar que os convidados escolham o molho que acompanhará seu prato. Portanto disponhas os tradicionais molhos vermelho ou bolonhesa, molho branco ou de quatro queijos (parmesão, requeijão, gorgonzola e muçarela) e incremente utilizando mais um tipo de molho.
Saiba como usar o buffet para sala de jantar na decoração Você pode compor a decoração com buffet para sala de jantar com espelhos, prateleira, vasos, quadros e até revestimentos diferentes na parede mais próxima. Tente também combinar com as cores já existentes na mesa de jantar e cadeiras com as do buffet.
O que colocar em cima de um buffet? Você pode decorar e compor o buffet de várias formas, com espelho, com cristaleira, com quadros, vasos, objetos decorativos. Tente harmonizar as cores e estilo onde o móvel ficará, normalmente na sala de jantar.
Geralmente usado em salas de estar, jantar e corredores, recebe adornos e serve como apoio para outros objetos. Buffet: possui a mesma função que o aparador, porém recebe portas e gavetas, o que o torna uma ótima ferramenta para guardar louças, faqueiros e outros objetos.
As pinturas clássicas se adaptam melhor a molduras grossas de madeira trabalhadas, já os quadros modernos ficam ótimos com molduras coloridas e alegres. As molduras finas em preto ou branco são uma boa pedida para decorações de estilo industrial e escandinavo. Por fim, você pode simplesmente optar por não usar moldura.
Quadros para sala: 60 dicas para decorar o ambiente
coloque o quadro na altura dos olhos, o que, em média, vai ser entre 1,65 m e 1,70 m acima do chão; se for colocar seu quadro em cima do sofá, deixe um espaço de pelo menos 20 cm entre esses itens, assim as pessoas não vão encostar a cabeça nos quadros para sala quando sentarem no móvel.
Segundo Fernando Piva, o jeito clássico de pendurar o quadro é centralizá-lo em relação à largura do sofá. Centralize-o também na altura, dividindo ao meio o espaço entre o topo do estofado e o teto. “Assim temos a simetria total”, diz. É o que se vê no ambiente abaixo, à esquerda.
1,60 m
O ideal é que o centro do quadro - ou da composição - fique a 1,50m do chão (altura média do olho dos brasileiros, que têm altura média de 1,60). ♥ Caso os quadros estejam acima de algum móvel, a borda inferior deve estar entre 25 e 30 cm acima dele.
Nos quadros localizados atrás do sofá devem ficar centralizados e, além de obedecer a regra da altura de 1,60m, devem ter uma distância de pelo menos 25cm do topo do móvel. Já sobre aparadores, mesas e escrivaninhas, mantenha uma distância de 20cm entre os quadros e esses móveis.
Para saber o tamanho da composição que você precisa para decorar a parede da sua sala, use a mesma regra da obra única. Ou seja, subtraia do tamanho do sofá de 60cm a 1m. Em seguida, definida a área que essas obras irão ocupar divida o espaço pelo número de quadros que quer comprar.
1,60 m
Dessa forma, o quadro que você vai escolher deve ter um tamanho aproximado à ⅔ ou ¾ do comprimento dos móveis, evitando que fique grande ou pequeno demais. O espaço entre móvel e o quadro deve ser de, pelo menos, 20 centímetros de altura.