On Error goto label Quando ocorrer um erro, transfira a execução para a linha após a etiqueta. Ela tem que começar na primeira coluna e tem que estar na mesma função ou sub-rotina da instrução On Error, sendo exclusiva dentro de um módulo. Após a etiqueta você fornece o código que vai tratar o erro ocorrido.
On Error Resume Next Number retornará um número diferente de 0 caso um erro ocorra. Sempre que utilizar a opção On Error Resume Next certifique-se que o código esteja prevendo a falta das variáveis ou das linhas que causam problemas para não tornar os resultados imprevisíveis.
You enter break mode when you suspend execution of code. Esse erro tem as seguintes causas e soluções: Você tentou executar o código na caixa de diálogo Macro. ... Continue executando o código suspenso ou encerre sua execução antes de executar o código na caixa de diálogo Macro.
O comando goto (do inglês go to, literalmente "ir para") é uma estrutura de controle para salto de instruções. Sua sintaxe é, em geral: goto destino , onde destino pode ser um label (rótulo ou nome de um endereço) ou um número, que representa um determinado endereço.
O goto realiza um salto para um local especificado. Este local é determinado por um rótulo. Um rótulo, na linguagem C, é uma marca no programa. Você dá o nome que quiser a esta marca.
Ctrl+L é uma tecla de atalho bem conhecida por usuários de Excel.
Excluir uma macro
Você pode interromper uma macro em Excel a qualquer momento pressionando Esc ou Ctrl + Break.
Excluir uma Macro
Instruções
Quais são algumas etapas que devemos fazer na configuração de um sistema de login? (Duas estão corretas) 1-Programar mensagens de erro. 2-Alterar a senha de um usuário. 3-Verificar se usuário e senha existem. 4-Verificar se os campos de entrada estão vazios.
Para darmos início ao processo abra um documento em branco e crie uma nova planilha chamada "Senha" e nela as colunas "Usuário", "Senha" e "Formulário". Aqui você irá definir a quais planilhas (chamamos de "formulário") o usuário tem acesso, seu login e sua senha.
Qual nível de proteção devo usar?
Hoje mostraremos como criar uma tela de validação de usuário utilizando apenas o VBA. Para isso, inicialmente abra uma nova pasta de trabalho do Excel e pressione Alt + F11 para abrir o ambiente VBE do Excel. Logo em seguida, clique em Inserir e então adicione um UserForm.
A seguir pressione ALT+F11 para abrir o Editor Visual Basic (VBE); Do VBE você pode ir para o Excel clicando no botão Excel no topo/esquerdo de sua tela . Assim usando os dois botões você pode navegar no VBE para o Excel e, vice-versa. Dessa forma você tem um projeto VBA criado no Excel e pronto para ser desenvolvido.
Com um documento do Excel aberto e compartilhado vá na Guia Revisão na opção Controlar Alterações e Realçar Alterações. Nesta janela você vai poder escolher algumas maneiras de monitorar as ações feitas por usuários.
No computador, abra um documento, uma planilha ou uma apresentação.
Exibir a planilha de histórico
Adicionar a validação de dados a uma célula ou a um intervalo
Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa. Acesse a guia Dados na faixa de opções e clique em Validação de Dados. Na guia Configurações, na caixa Permitir, clique em Lista.
Vamos seguir estes passos:
Garantir a validade do instrumento significa provar estatisticamente que o questionário realmente mede aquilo que propõe e a confiabilidade pode ser definida como a reprodutibilidade da medida. É importante ressaltar também a importância da Validação Cultural e Semântica de um instrumento.
Confiabilidade Consistência interna (escala) Interpretabilidade Avaliação de mudança Sensibilidade/especificidade Page 18 Validação face a face Essa é uma forma de validação de conteúdo em que se procura identificar, se os itens selecionados para o estudo estão medindo o que se deseja, realmente, medir.
Para se ter o resultado pretendido, toda prova científica deve ser suficiente, clara, concludente ou baseada em teoremas irrefutáveis.