O inglês antigo não foi um idioma estático. Seu uso cobre um período de aproximadamente 700 anos, das migrações anglo-saxãs que criaram a Inglaterra no século V até um momento posterior à invasão normanda de 1066, após o que a língua sofreu uma transição radical.
Há três etapas fundamentais em sua evolução: o inglês antigo ou anglo-saxão, que vai do ano 449 ao 1100; o inglês médio, até o ano 1500; e o moderno, com duas etapas: clássica, de 1500 a 1660, e contemporânea, de 1660 a nossos dias.
Os primeiros indícios da formação da língua inglesa aconteceram entre os séculos 5 e 11. Como já era esperado, a primeira forma do inglês foi a junção da língua dos povos que habitavam as terras, mas não se engane em pensar que o Old English era considerado apenas um idioma unificado: eram vários dialetos.
Os dialetos germânicos vão se fusionar em Old English de 700 a 1100. Ele vai ser escrito primeiro em alfabeto rúnico e depois em latim. Os linguistas são unânimes: do ponto de vista fonético, ele é muito próximo ou antigo frísio. Alguns linguistas o chamam de anglo-frísio.
VENTURINI, Laercio. Origem e desenvolvimento da língua inglesa....Com uma história de cerca de 1500 anos, a língua inglesa tem sua origem e evolução em três períodos distintos:
Mas em breve faremos outro post, muito mais completo a respeito das vogais e seus diversos sons. Os sons das letras soltas variam bastante, portanto não podemos escolher apenas um único como correto. Por exemplo, o som principal da letra A em inglês é (êi). Porém, na palavra apple a pronúncia é (épol/ápol).
doesn't he.
Resposta. de acordo com a pronúncia das letras no alfabeto em inglês, é a letra "x".
Verificado por especialistas. As letras que tem o som mais parecido com as vogais da palavra "tree" são "ui". Essa questão envolve a ideia da fonética, as letras em inglês tem uma forma de pronuncia diferente das letras em português, da mesma forma que a junção de algumas letras também geram um fonema diferente.
O inglês é uma língua germânica ocidental que se originou a partir dos dialetos anglo-frísio e saxão antigo trazidos para a Grã-Bretanha por colonos germânicos de várias partes do que é hoje o noroeste da Alemanha, Dinamarca e Países Baixos.
O Inglês Americano deriva do Inglês Britânico. A língua inglesa começou a ser falado nos Estados Unidos da América (EUA) devido ao expansionismo europeu, quando este país ainda era uma colônia. Este tipo de idioma teve seu início no século XVI, por influência da Renascença.
América: Estados Unidos, Canadá, Guiana, Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Dominica, Granada, Jamaica, São Cristovão e Nevis e São Vicente e Granadinas, Belize, Santa Lúcia e Trinidade e Tobago.
Devido ao grande número de colônias e territórios adquiridos pela Inglaterra, o inglês se espalhou por um variado número de nações e passou a ser falado desde a Oceania até a América do Norte (sendo esta a principal área de influência inglesa). ...