EQST

O Que Era O Poeta Rapsodo No Discurso Mito?

O que era o poeta Rapsodo no discurso mito? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que era o poeta Rapsodo no discurso mito?

Para os gregos da Antiguidade Clássica o mito era uma narrativa verdadeira, pois eles confiavam no poetarapsodo (o narrador). Acreditavam que o poeta era um dos escolhidos pelos deuses que lhe confidenciavam os acontecimentos passados e lhe permitiam que visualizasse a origem dos seres e de todas as coisas.

O que eram os Aedos e Rapsodos?

Os aedos eram cantores profissionais da civilização grega antiga. O que fundamentalmente distingue os rapsodos dos aedos é que não lhes cabe qualquer papel na criação ou na improvisação. ... São recitadores (e já não cantores) de obras alheias, difundindo-as e assegurando a sua posteridade.

Por que a palavra do poeta Rapsodo e sagrada?

Quem narra o mito? O poeta-rapsodo. ... Acredita-se que o poeta é um escolhido dos deuses, que lhe mostram os acontecimentos passados e permitem que ele veja a origem de todos os seres e de todas as coisas para que possa transmiti-la aos ouvintes. Sua palavra – o mito – é sagrada porque vem de uma revelação divina.

O que é um Aedo?

No grego de aído vem de cantar , Aedos era um cantores ,poetas que cantava epopéias acompanhado de um instrumento musical chamado forminx que andava toda a Grécia antiga cantando lendas e tradições populares exemplo de Aedos foi o Homero .

Quais histórias eram contadas pelo Aedo poeta cantor?

Mas é daquela época remota que nos chegaram, entre outras canções, a Ilíada e a Odisséia, cujo autor os gregos acreditavam ter sido Homero, um aedo da rica região da Jônia, Ásia Menor, no século 8 a. C.