Benefícios e Despesas Indiretas (BDI) é o elemento orçamentário destinado a cobrir todas as despesas que, num empreendimento (obra ou serviço), segundo critérios claramente definidos, classificam-se como indiretas (por simplicidade, as que não expressam diretamente nem o custeio do material nem o dos elementos ...
Parte essencial da gestão de custos na construção, BDI é sigla para Benefícios e Despesas Indiretas. Ele representa um índice adicionado ao orçamento na Construção Civil que ajuda a compor o preço de vendas, considerando todos os custos indiretos implicados na execução de uma obra.
Conceito. Em termos técnicos, BDI significa Benefícios e Despesas Indiretas, ou seja, é uma porcentagem que quantifica tanto o lucro como as despesas indiretas de uma obra. Simplificadamente, o BDI nada mais é que o percentual que se deve multiplicar aos custos diretos da obra para que se chegue ao preço final de venda ...
Administrar custos compreende lidar com atividades diretas e indiretamente ligadas ao produto ou prestação de serviços, bem como as mesmas podem ser fixas ou variarem de acordo com a produção representando a capacidade que um empresário possui para lidar com a gestão das atividades que envolvem a empresa como um todo.
Em suma, o BDI retorna o custo global da obra. Ou seja, ele leva em consideração: despesas da administração, custos financeiros, impostos, garantias, seguros e muito mais! Ele é a divisão proporcional do Lucro mais os Custos Indiretos aplicado aos Custos Diretos (LCI).
O preço de obra não é determinado só pela soma dos custos e da mão de obra com uma margem de lucro fixa. O fator intangível tem grande influência no valor percebido do imóvel pronto. Além disso, usar a tabela Sinapi e o CUB vai te ajudar a fazer todo o cálculo sem estresse.