Estude bastante Legislação de Trânsito, direção defensiva, mecânica básica, cidadania, e primeiros socorros, que são os assuntos que mais caem na prova. Leia as perguntas e as respostas com atenção e releia quantas vezes forem necessárias antes de escolher uma alternativa. Isso evita que você caia nas “pegadinhas”.
10 dicas que você precisa saber para passar na prova teórica do DETRAN
O que cai na prova
Para consultar as etapas concluídas, resultado das provas teóricas e práticas, realize o cadastro e acesse o portal do Detran (www.detran.sp.gov.br), menu “Serviços Online”, opção “Pesquisa Resultado de Provas”.
30 minutos
Os resultados individuais do exame impresso, digital e para pessoas privadas de liberdade (PPL) foram publicados nesta segunda-feira (29), às 18h, pelo Inep. Para verificar as notas das provas objetivas e da redação o participante deve ir até a Página do Participante no Portal do Inep - Enem.
Para saber se você passou ou não é muito simples, basta ter em mãos o número do seu CPF, e acessar essa página no site do Detran DF [Link], ou se preferir navegar no site esse é o caminho: Departamento de Trânsito do Distrito Federal > Habilitação > Resultado da Banca de Direção.
Acessando o Portal de Serviços do Denatran, é possível consultar a situação do veículo com o código Renavam e a placa. Antes disso, no entanto, é necessário fazer um cadastro inserindo o CPF e criando uma senha.
Verificação via Detran A maioria dos estados disponibiliza essas informações. Para isso, acesse o site e encontre o menu onde há “situação do veículo, “consulta de veículo”, “Débitos e restrições”, ou algo parecido. Muitos deles não exige a criação de um cadastro como no Denatran. Forneça apenas a placa e o Renavam.
Consultar placa online pelo site do Detran
Pesquise aqui o endereço que seu documento está cadastrado no Detran. SP. Se não receber o documento em até 7 dias úteis, clique no ícone "CNH" e escolha "Acompanhamento de Serviços”, para obter o código de rastreamento do documento e consultar a entrega pelo site dos Correios (opção "Rastreamento de objetos").
Os documentos de veículos, como CRVA – Certificado de Registro de Veículo Automotor, e a CNH – Carteira Nacional de habilitação, podem ser rastreados pelo site dos correios. Após ter o número de seu documento enviado em mãos, basta utilizar o serviço de rastreamento para localizar seu objeto.