Ser um esnobe é ser um elitista, é esforçar-se para provar que você tem critérios e padrões, sabendo bem quais são as melhores marcas de praticamente tudo — quais são os carros mais cobiçados, vestir o que há de mais sofisticado em roupas, beber somente os vinhos mais impressionantes etc.
Significado de Presunçoso substantivo masculino Quem tem uma opinião excessivamente boa, positiva e elevada sobre si mesmo ou se julga melhor que os demais; presumido. Aquele que se acha belo, perspicaz, com maior inteligência etc.
1 afetado, afofado, altivo, amaneirado, arrogante, atrevido, convencido, desdenhoso, empafiado, emproado, enfatuado, entufado, esnobe, fátuo, gabarola, imodesto, insolente, jactancioso, jactante, opinioso, orgulhoso, pedante, presumido, presunçoso, presuntuoso, pretensioso, prosa, snob, soberbo, ufano, vaidoso, ...
Sofomaníaco: indivíduo estúpido que se acha extremamente inteligente. Muitos indivíduos não têm o conhecimento necessário para opinar com propriedade sobre um fato e, mesmo assim, opinam, inclusive não aceitando que ninguém os contrarie.
Evite supervalorizar essa pessoa Do mesmo modo que você não pode se inferiorizar, não supervalorize o que esta pessoa diz ou faz: trate-a como uma pessoa igual, pois assim, ela vai perceber que sua atitudes não lhe atingem, ou seja, não surtem efeito sobre você.
Ser muito inteligente implica assumir uma visão muito profunda e transcendental sobre a realidade e sobre o próprio mundo. Às vezes, basta ver uma notícia na televisão para que a pessoa com altas capacidades intelectuais sinta incompreensão, raiva e descrença em relação à humanidade.
Elas tomam cuidado com o que falam Muitos conflitos, confusões e desentendimentos vêm das nossas palavras e da forma como nos comunicamos. Pessoas inteligentes são cuidadosas com o que falam, dão bons conselhos, não se contradizem e querem o melhor para os outros. Quando fazem isso, recebem muito mais em troca.
10 Sinais claros de que você é uma pessoa inteligente
3 – Mente criativa e novas ideias Além de criativas, pessoas mais inteligentes tendem a ser agnósticas e liberais, em termos de política. Adultos que se descrevem como conservadores têm um Q.I. médio de 95, enquanto que os que se descrevem como liberais têm pontuação 106 nesse índice.
21 pessoas mais inteligentes do mundo
QI acima de 130: superdotação. 120 - 129: inteligência superior. 110 - 119: inteligência acima da média. 90 - 109: inteligência média.
As pessoas mais inteligentes tendem a ter uma maior capacidade de estimulação interna e uma inclinação para passar mais tempo no pensamento profundo. Enquanto as pessoas altamente ativas dependem de estimulação externa na forma de atividade, pessoas mais inteligentes simplesmente não precisam fazer isso.
Todos nós perdemos QI naturalmente à medida que envelhecemos - a inteligência fluida atinge seu pico aos 14 anos e depois diminui gradualmente a partir daí. Felizmente, a inteligência cristalizada - as habilidades e os conhecimentos que aprendemos - aumenta para a meia-idade, equilibrando a perda até o envelhecimento.
“Quanto mais inteligente é uma pessoa, menos sociável ela é”- Por Leandro Karnal.
A maioria dos grandes gênios foram e costumam ser solitários. Na verdade, são poucas as pessoas que os entendem e os aceitam. Mas isso não é problema para eles. Pelo contrário, quanto mais precisam socializar, menos felizes eles se sentem.
Nunca foi totalmente comprovado a ligação direta de genialidade e loucura, mas podemos afirmar que os gênios não tinham limites quanto à criatividade em suas ações, artes ou trabalho. E por isso eram taxados de “fora do comum”, pois faziam coisas que outros, considerados normais, não arriscariam.
adjetivo Inteligente; que possui uma excessiva capacidade intelectual. Talentoso; que expressa genialidade, talento: músico genial.
Um gênio ou génio é uma pessoa com grande capacidade mental. Ela pode se manifestar por um intelecto de primeira grandeza, ou um talento criativo fora do comum. ... O termo "gênio" também se aplica a alguém que seja um polímata ou alguém habilidoso em muitas áreas intelectuais.
A única diferença entre o gênio e o louco é o resultado. Tenha um parceiro de responsabilização, o mesmo deve lhe auxiliar a cumprir os seus gatilhos estabelecidos como desafios, será útil principalmente quando o desânimo e o cansaço bater, haverá um gás.
Nelson Wilians: "O que difere um ato de coragem ou... "O que difere um ato de coragem ou loucura é sempre o resultado."
Conheça 10 dos 100 maiores gênios da História
Louco é aquele sujeito que perdeu a razão, que tem pensamentos e ações sem sentido, tem comportamentos distorcidos que fogem à regra: é a "alienação mental" de Philippe Pinel, o pai da psiquiatria moderna - cujo sobrenome virou sinônimo de loucura -, que atuou na França entre o final do século XVIII e o começo do ...