A diferença entre elas é que a mistura homogênea é uma solução que apresenta uma única fase enquanto a heterogênea pode apresentar duas ou mais fases. ... Exemplos de misturas homogêneas: as águas salgadas, o ar, apresentam uma única fase. A água do mar contém, além de água, uma quantidade enorme de sais minerais.
Miométrio é o músculo do útero e homogêneo é que está normal, não há textura irregular.
Verificado por especialistas. Um aumento de útero homogêneo inespecífico significa falar que há algum aumento no útero, sem causas claras, e como a colega já falou, pode ser uma gravidez, uma massa neoplásica, alguma inflação, alguma secreção de difícil identificação, as causas são diversas.
As misturas homogêneas são todas aquelas que visualmente apresentam apenas uma fase em sua composição, isto é, não podemos notar a presença de mais de um componente em uma determinada mistura. ... As misturas heterogêneas são aquelas que pode-se notar mais de uma fase que é formada por mais de um elemento na composição.
Resposta. Uma mistura é uma porção de matéria constituída de duas ou mais substâncias chamadas de constituintes. Misturas são o produto da união mecânica de substâncias sem mudança na natureza química, e portanto, cada constituinte retém suas propriedades.
Um mistura é quando temos em um mesmo sistema duas ou mais substâncias puras que apresentam propriedades físicas que não são fixas nem constantes. A Química estuda a matéria e as transformações sofridas por ela. A matéria, por sua vez, é tudo aquilo que ocupa lugar no espaço e que, portanto, possui massa e volume.
- Mistura é um sistema formado por duas ou mais substâncias puras, chamadas componentes. As misturas podem ser classificadas em homogêneas e heterogêneas. A diferença entre elas é que a mistura homogênea é uma solução que apresenta uma única fase enquanto a heterogênea pode apresentar duas ou mais fases.
A mistura é simplesmente a união de duas ou mais substâncias diferentes. ... Como uma mistura é a união de dois ou mais materiais e a água está em contato com o óleo (unidos), água e óleo formam sim uma mistura, mesmo que não haja dissolução.
TIpos de misturas As espécies químicas presentes na mistura são denominadas componentes. Cada aspecto distinto observado na região de um sistema é chamado de fase. De acordo com o número de fases e também com a observação visual, podemos classificar as misturas como homogêneas ou heterogêneas.
Essas misturas heterogêneas são chamadas líquidos imiscíveis: misturas que apresentam duas ou mais fases, em que os componentes da mistura são perceptíveis. Ao encher um copo de água e colocar óleo, eles não se misturam, e é possível distinguir claramente uma camada da outra.