Hipercromia pós inflamatória: A hipercromia pós inflamatória está relacionada com o surgimento de mancha após gerar alguma lesão na pele que, por consequência, gera inflamação e a resposta do corpo é a produção excessiva de melanina.
Há dois conceitos principais usados por dermatologistas: A remoção da mancha cutânea causada pela hiperpigmentação pós-inflamatória e controle dos sinais. A remoção – por laserterapia, luz intensa pulsada ou peeling químico– destrói as células cutâneas hiperpigmentadas para gerar nova pele, sem hiperpigmentação.
A hiperpigmentação pós-inflamatória ocorre quando a cicatrização de uma lesão ou trauma cutâneos resulta no aparecimento de uma área plana e descolorada. É comum nos que sofrem de acne e pode também ser causada por procedimentos cosméticos, como a dermabrasão, o tratamento com laser e os peelings químicos.
Utilize ativos iluminadores e clareadores Os ácidos são bastante utilizados com essa finalidade, pois se mostram eficazes até no combate às manchas mais resistentes. O Ácido Retinoico, por exemplo, é ideal para tratar sinais do fotoenvelhecimento, como a hiperpigmentação, as manchas e as sardas.
Para tirar manchas de queimadura da pele, como as provocadas pelo ferro de passar roupa, óleo quente ou limão, recomenda-se: Fazer uma esfoliação e depois esfregar o suco de limão na região. Mas é preciso alguma cautela com este procedimento, pois o limão pode manchar a pele, se a região for exposta ao sol.
Entre os produtos, estão sabonetes, cremes, esfoliante, pílulas e até injeções destinadas a diminuir a produção de melanina, o pigmento que dá coloração à pele. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 4 entre 10 mulheres na África usam produtos para clarear a pele.
Alguns dos alimentos que possuem essa formação são: manga, mamão, cenoura, abóbora, pimentão. Outros alimentos com tons fortes como beterraba e pitaya são uma boa pedida. "Um super suco com pitaya, cenoura e beterraba é hiper nutritivo e rico em betacaroteno", diz.
Para aumentar a melanina no cabelo, você deve incluir no prato boas doses de vitaminas e nutrientes capazes de deixá-los mais fortes, como vitaminas A, C e E. Outro elemento (e boa dica para quem quer saber como aumentar a melanina!) que merece entrar no seu cardápio é o cobre.
Além disso, o betacaroteno estimula a produção de melanina, o pigmento que dá cor à pele e protege contra os efeitos negativos da radiação solar, favorecendo um bronzeado saudável....Veja quais alimentos colocar no seu prato:
Veja abaixo como voltar a cor do cabelo natural!
Acabar com os fios brancos sem tinta? Spray evita grisalho e pigmenta cabelo
Molhe o cabelo com uma mistura de partes iguais de vinagre branco e água. Em seguida, cubra a cabeça com uma touca de banho por 15 a 20 minutos antes de enxaguar.
Para apressar o crescimento indico fazer um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução para fortalecer e encorpar os fios. Assim, os cachos vão crescer saudáveis e no tempo certo. Na Felps existem dois kits: NUTRIFORCE e LUMIFORCE que você pode usar alternando.
7 dicas para o cabelo crescer mais rápido
Para ter o cabelo natural saudáveis, bonitos e naturais, é preciso que os cuidados sejam mantidos, sempre. Por isso, evite lavar o cabelo com água quente, pois esse processo pode deixar o fio seco, áspero e sem brilho. Ahh, e não esqueça de investir nas hidratações e nos cuidados que o cabelo natural necessita.