EQST

O Que Hidroxido De Clcio Odontologia?

O que é Hidroxido de cálcio odontologia?

O hidróxido de cálcio é o material de proteção pulpar mais aceito na prática clínica odontológica, pois, apresenta baixo custo, possui biocompatibilidade, propriedades como a ação antimicrobiana eliminando a irritação pulpar, estimula a formação de dentina esclerosada/reparadora(1,2,3,4) e protege a polpa contra os ...

Para que serve o hidróxido de cálcio?

O hidróxido de cálcio é uma excelente substancia de escolha para medicação intracanal por possuir ação antibacteriana, anti-inflamatória, biocompatibilidade e contribuir no reparo tecidual devido ao seu elevado pH causado pela sua dissociação em íons cálcio e hidroxila.

Como é realizado a técnica do capeamento pulpar direto?

O ca- peamento pulpar direto consiste na aposição de um fár- maco diretamente sobre exposição pulpar5 na tentativa de permitir a cicatrização da polpa e conseqüente for- mação de tecido dentinário.

Quando fazer capeamento pulpar indireto?

Em casos de fratura sem exposição pulpar ou reabsorções dentárias iniciais, ex. cáries superficiais, é indicado o capeamento pulpar indireto. Neste processo são estimulados os mecanismos naturais de reparo dentinário pela polpa.

Para que serve o capeamento?

Capeamento pulpar é uma técnica utilizada para proteger e possibilitar a recuperação da polpa do dente em casos de cárie dentária profunda.

Como é feito o tratamento expectante?

A técnica para realização do tratamento expectante compreende uma primeira escavação que objetiva retirar a biomassa cariogênica da cavidade com a remoção superficial da dentina cariada infectada da parte central da lesão e completa remoção da parte periférica. Em seguida, a cavidade é selada provisoriamente.

O que é o Ionomero de vidro?

O Ionômero de Vidro é um cimento cujo pó é similar as do Silicato que se mistura com o líquido ( ácido poliacrílico modificado ) semelhante ao do Cimento Policarboxilato, apresentando características semelhantes a estes dois materiais.

Quando usar óxido de zinco e eugenol?

INDICAÇÃO: Indicado como material restaurador provisório, no forramento de cavidades, como cimento provisório ou permanente, cimento cirúrgico e agente para obturação de canais radiculares. MECANISMO DE AÇÃO: Os cimentos de óxido de zinco e eugenol são amplamente usados nas diversas especialidades da odontologia.

Quais os efeitos benéficos para o dente o uso do eugenol proporciona?

Dessa forma, sugere um potencial efeito anti-inflamatório em pulpites agudas e periodontites apicais por alterarem a capacidade de adesão dos macrófagos e modularem reações imunes e inflamatórias nas polpas dentárias e tecidos periapicais.

Para que serve o eugenol?

O Eugenol é um agente de restauração provisória utilizado no preparo da pasta de óxido de zinco e Eugenol que, na área da Odontologia, possui diferentes aplicações, como uso em restauração, cimentação provisória, curativo periodontal cirúrgico e Endodontia.

São vantagens do cimento ionômero de vidro exceto?

São vantagens do cimento ionômero de vidro, exceto:

  • Tempo de trabalho longo.
  • Adesividade.
  • Biocompatibilidade.
  • Liberação de flúor.

São materiais de moldagem que comumente possuem sistemas de manipulação automática?

São materiais de moldagem que comumente possuem sistemas de manipulação automática: Escolha uma: a. Cimento resinoso dual.

Quais são os materiais de moldagem?

Portanto, existem diversos materiais para obtermos o molde, dentre eles, os que se destacam são os hidrocolóides irreversíveis (alginato) e os elastômeros (poliéter, silicona de adição, silicona de condensação e polissufeto).

Quais são os materiais de moldagem elásticos?

  • 1 Introdução. ...
  • 2 Classificação dos de materiais de moldagem elásticos.
  • 2.

    Quais materiais são elastômeros utilizados para moldagem em prótese odontológica?

    Existem inúmeros materiais de moldagem, dentre eles destacam-se os elastômeros, que são materiais elásticos não aquosos. São eles: silicone polimerizado por adição, silicone polimerizado por condensação, poliéter e polissulfeto.

    Qual material de moldagem é indicado para a moldagem de trabalho em prótese fixa?

    Dos materiais disponíveis para a moldagem destacam-se os que são a base de borracha, classificados como elastômeros não aquosos. São eles: silicone polimerizado por adição e condensação, poliéter, polisulfetos (mercaptana).

    Como fazer uma boa moldagem?

    oriente o paciente a respirar apenas pelo nariz durante a moldagem e a não tentar engolir a saliva. Explique que ele pode deixar a saliva escorrer, já que está usando um babador; converse com o paciente se ele demonstrar ansiedade, dizendo a ele para manter o foco na respiração, que o procedimento é rápido e indolor.

    Como funciona a técnica de moldagem?

    Este processo é utilizado em obtenção de peças cerâmicas e plásticas e peças fundidas. Este consiste da colocação da matéria-prima em um molde, dividido em duas ou mais partes, dependendo da complexidade da forma final da peça.