Resposta: Explicação: Ao redor da cidade do rei, observam-se cabanas com tetos em domo ( forma arredondada), bosques e regiões com arbustos e poucas árvores ( matagais), onde vivem os feiticeiros e sacerdotes de sua religião.
O poder do rei de Gana provinha da enorme quantidade de ouro produzida em seu reino. ... A produção do ouro era usada, também, para desenvolver outras atividades econômicas, tais como a tecelagem, a ferraria e a produção agrícola.
O ouro e as suas diversas ligas metálicas são muito empregados em joalherias, fabricação de moedas e como padrão monetário em muitos países. Devido à sua boa condutividade elétrica, resistência à corrosão e uma boa combinação de propriedades físicas e químicas, apresenta diversas aplicações industriais.
Resposta: Diferenças entre o reino de gana e de Mali: tinham diferentes religiões,eram de épocas diferentes. Semelhanças: Ambos surgiram na mesma região, oeste da África, a partir do século IV d.c,na atual região da Mauritânia.
O movimento griô transmite ensinamentos, de geração em geração, por meio da oralidade. ... O griô se baseia na tradição oral para a transmissão de vivências e saberes culturais de uma comunidade.
Resposta: Griôs são contadores de histórias, vivendo atualmente em vários locais da África ocidental, ele é o contador de histórias que ensina as lendas e todo o costume de seu povo. Um instrumento o ajuda a dar ritmo na sua história que moldaria seu povo.