O filtro solar químico (ou orgânico) protege a pele dos raios solares por meio da absorção da radiação (UVA e UVB), transformando-as em uma radiação de baixa energia, não nociva para a pele, como por exemplo o calor.
Na prática, filtros solares são as matérias primas que promovem a proteção contra os raios UV de um protetor solar. ... Já o protetor solar é o resultado da associação desses filtros que são submetidos a testes, que comprovam a sua proteção frente a radiação solar, como o Fator de Proteção Solar (FPS).
Fator de Proteção Solar - FPS (ou simplesmente FS) é o índice que determina o tempo que uma pessoa pode permanecer ao sol sem produzir eritema, ou seja, sem deixar a pele vermelha. Em outras palavras, é o número que indica o nível de proteção que um dado produto oferece contra os raios ultravioletas (UV).
óleo de semente de cânhamo. óleo de alfafa. óleo de jojoba. manteiga de karité
Ingredientes
Uso medicinal da babosa Pode tratar, prevenir ou curar queimaduras solares e é inclusive encontrada em produtos para tratar queimaduras e em protetores solares.
Se você tem manchas no rosto, sejam elas ocasionadas pelo sol ou pela acne, a babosa é um santo remédio! A dica é cortar apenas um pedacinho da folha, abri-la e passá-la no rosto com a parte gelatinosa voltada para a pele.
Comer babosa faz bem (sim, comer!) A babosa (ou aloe vera) é muito conhecida pelo seu uso tópico, que alivia queimaduras e irritações na pele, além de cicatrizar feridas. Como também é um bom hidratante, muitos produtos de beleza têm essa planta como ingrediente. Mas você sabia que comer babosa também é uma boa ideia?
O consumo do suco de babosa em excesso pode causar distúrbios gastrointestinais, como dor abdominal, náuseas, vômitos e diarreia. O seu uso prolongado poderá causar prisão de ventre porque o intestino pode ficar dependente da ação laxante deste suco. Além disso, pode causar irritação renal.
Uma mistura de mel e babosa (aloe vera) acaba de revelar seu potencial para combater tumores em um trabalho conduzido na Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista. A bióloga Rebeka Tomasin avaliou a receita em ratos com um tipo de câncer – a dose ingerida foi adequada ao organismo dos animais.
O segredo é bater duas colheres (sopa) do gel (1 folha de babosa) com pelo menos 500 ml de água gelada. Se forem 4 colheres (geralmente 2 folhas de babosa), bata com 1 litro de água e por aí vai.
Passo a passo para fazer o mel de babosa:
Como usar: misturar 2 colheres (de sopa) de gel de babosa com 1 colher (de sopa) de açúcar ou bicarbonato de sódio. Depois, esfregar a mistura no rosto ou em outras partes mais secas da pele, como cotovelos ou joelhos, por exemplo. Remover com água e um sabão neutro e repetir 2 a 3 vezes por semana.
Aplique a babosa pura no couro cabeludo, massageando em movimentos circulares para a ativação celular e espalhe-a no restante do cabelo. Deixe agir de 10 a 20 minutos -- pode usar uma touca plástica para não escorrer.
A babosa pode ser usada como uma máscara facial. Para isso, basta aplicar com os dedos uma pequena quantidade do gel sobre todo o rosto, principalmente sobre as marcas de expressão e acne. Faça uma leve massagem sobre esses locais e deixe agir por cerca de 15 minutos. Depois é só remover com água fria.