Em caso de 'febre interna' a pessoa sente o corpo muito quente mas o termômetro não mostra essa elevação da temperatura. O mais comum é a pessoa apresentar os mesmos sintomas que apresenta no caso de uma febre real, como mal-estar, calafrios e suor frio, mas o termômetro continua nos 36 a 37ºC, o que não indica febre.
Nesse momento, o corpo reage com calafrios, contrações musculares e alteração dos batimentos cardíacos, porque está lutando para se manter aquecido. Esse é o motivo do mal estar causado pela febre.
Os calafrios são mecanismos naturais do corpo para gerar calor quando se sente frio. Quando o corpo não está exposto a um ambiente particularmente frio, costumam indicar a presença de febre. “Nem toda febre irá cursar com calafrios.
Sentimos frio porque quando estamos com febre perdemos calor muito rapidamente para o meio. Podemos verificar se alguém está com febre olhando sua temperatura corporal com um termômetro. Se a sua temperatura for maior que 37,5°C é considerado febre.
12 truques para driblar o calor (sem ar condicionado)
Eles podem ser causados devido a uma sensação de frio, mas também em caso de febre, gripe, resfriado, infecções virais ou bacterianas, inflamação na garganta, mononucleose, pneumonia, meningite ou pielonefrite, por exemplo.
Saiba como abaixar a febre de uma vez por todas
Como deixar o quarto mais frio no verão: descubra como refrescar a casa!
Vidro? Só temperado e blindado. Usado tanto em portas quanto janelas, o vidro deve ser sempre temperado e blindado, além de vir acompanhado de esquadrias ou cantoneiras de aço para garantir maior segurança. As portas de vidro ainda favorecem a visão do estabelecimento e inibem ações criminosas.