Para pedir a medida protetiva de afastamento do lar, você não precisa estar representada por advogado(a). Basta comparecer a uma Delegacia de Polícia (de preferência uma Delegacia da Mulher, quando houver na cidade), registrar um Boletim de Ocorrência e dizer que quer a medida protetiva.
4- Devo procurar ajuda: Sim, se possível fale com sua psicóloga, converse com sua família sobre como agir. 5- Ele(a) me persegue no trabalho: Se ele(a) ligar, atenda uma vez e peça para ele(a) não ligar mais. Caso ele(a) não obedeça e apareça por lá ainda sim, avise os colegas e o chefe sobre a situação.
Pode ser que o sentimento já não seja o mesmo de antes, que não haja mais paixão. Se você identificar que sente um “grande carinho por ele” e nada mais do que isso é porque você o vê mais como amigo do que como namorado. Se você ainda gostar dele, tente resolver os demais problemas que estão afetando o namoro.
Peça ajuda de amigos e familiares Seus amigos e familiares são os melhores aliados nesta situação. Pergunte se pode passar um tempo na casa de alguém de confiança, se necessário, ou peça ajuda para encontrar as palavras certas para terminar a relação. Conte com a ajuda deles também após o término.
Pode ser que você seja mais culpado que o outro, mas isso não retira a parcela de culpa do seu ex (ou da sua ex). O que não significa que você deve martirizar o outro pela culpa que está sentindo, mas ao contrário. Você deve se perdoar em primeiro lugar, para que o outro também tenha capacidade de te perdoar.
A pessoa que termina sofre sim. Ter dúvidas sobre alguma coisa, atormenta a maioria das pessoas, imagine se você as tem sobre o futuro de sua relação. Deixar a pessoa que você tem ao lado pode causar uma mudança de 180 graus em sua vida, e por isso é normal ter dúvidas e medos a respeito de se tomar a decisão.
Se você está terminando por causa de outra pessoa, não é preciso dizer. Mas, se está rompendo por causa de um comportamento que a outra pessoa teve e você não gostou, diga sobre o que se trata, caso ela pergunte. E, segundo, ao falar seja firme, mas suave. Não use palavras agressivas e nem ambígua.