Símbolo de Afrodite e de Vênus (deusa grega e romana do amor). O cristianismo adotou a Rosa como o símbolo de Maria. De acordo com o mito grego, Afrodite quando nasceu das espumas do mar, tal espuma tomou forma de uma rosa branca, assim a rosa branca representa a pureza e a inocência.
"A rosa é provavelmente a mais sedutora das flores." De origem asiática, há pelo menos 4 mil anos antes de Cristo, os assírios, babilónios, egípcios e gregos já usavam esta flor como elemento decorativo e para cuidar do corpo e em banhos de imersão.
A espécie é originária da Turquia e foi levada até os Países Baixos pelo botânico Conrad Von Gesner por volta de 1560, se tornando a grande paixão dos holandeses e a quarta maior fonte de renda do país.
A diferença entre as duas é o tamanho, sendo que a importada é maior. A flor é associada à paixão e faz sucesso entre os apaixonados e é uma boa alternativa para qualquer ocasião. O produtor Sidlei Mendes explicou que as rosas florescem o ano todo. Por isso, é tão comum encontrar a planta em qualquer época do ano.
Rosas colombianas são flores intensas e marcantes. Essas rosas são cultivadas a uma altitude de 2.
As rosas possuem o nome científico de Rosaceae. Apesar de parecerem iguais, o formato das pétalas, tamanho e variedades de rosas e arbustos ajudam na hora de identificar os tipos da planta.
As Rosas Nacionais Samourai Vermelha são belas e encantadoras. São flores versáteis que trazem um universo de possibilidades ,por isso ,é a rosa vermelha que a Rebeca Flores tem utilizado em quase todos os seus produtos como o buquê com 500 rosas vermelhas .
Cientificamente, as rosas pertencem à família Rosaceae e ao gênero Rosa, com mais de 100 espécies naturais, todas de origem do hemisfério norte do planeta e predominantemente de climas temperados, e milhares de variedades, híbridos e cultivares. São arbustos ou trepadeiras, providos de acúleos.
Existe a sempre popular rosa vermelha, e existem rosas cor de rosa, rosas brancas e rosas amarelas. As rosas são uma ótima flor para você cultivar, não só por causa de suas cores vívidas, mas também por causa de sua longevidade e suas várias utilidades.
O género Rosa tem cerca de 150 espécies diferentes e milhares de variedades, híbridos e cultivares. Existem na terra há mais de 35 milhões de anos e há mais de 30.