São parte do Judiciário os juízes, promotores, desembargadores e os ministros do STF. O Supremo Tribunal Federal encontra-se no topo da hierarquia do Poder Judiciário e, nesse sentido, ele pode ser entendido como o responsável pela lei máxima do país, ou seja, é o grande guardião da Constituição Federal.
Constituição Federal, no artigo 92, estabelece os órgãos do Poder Judiciário:
O STF É O ÓRGÃO MÁXIMO DO PODER JUDICIÁRIO, TAMBÉM CHAMADO DE GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, POIS CABE A ELE ZELAR PELO SEU CUMPRIMENTO. DO CONGRESSO NACIONAL, OS PRÓPRIOS MINISTROS DO STF E O PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, EM CASOS DE CRIMES COMUNS.
Sua competência é de julgar ações em que a União, as autarquias ou as empresas públicas federais forem interessadas. Existe a Justiça federal comum e a especializada, que é composta pelas Justiças do Trabalho, Eleitoral e Militar.
É por meio da Justiça Comum que o cidadão brasileiro busca a solução de conflitos em questões alheias ao âmbito de atuação da Justiça Eleitoral, da Justiça Militar ou da Justiça do Trabalho.
A comarca de primeira entrância é aquela de menor porte, que tem apenas uma vara instalada. Já a comarca de segunda entrância e a de tamanho intermediário, enquanto a comarca de entrância especial é aquela que possui cinco ou mais varas.
As varas criminais processam e julgam casos relacionados, por exemplo, a crimes como roubos, agressões físicas, tráfico de drogas, injúria, formação de quadrilha, entre outros. Nessas unidades também tramitam processos sobre casos gravíssimos, como crimes dolosos (intencionais) contra a vida.
Varas – A vara judiciária é o local ou repartição que corresponde a lotação de um juiz, onde o magistrado efetua suas atividades. ... Entrâncias – As comarcas, que podem apresentar uma ou mais varas, podem ser classificadas como de primeira ou segunda entrância, além da comarca de entrância especial.
Na Justiça Comum dos Estados, o exercício da jurisdição foi dividido em unidades territoriais chamadas de comarcas. ... Nos foros estão situados os juízos, que são também chamados de varas – na Justiça Comum – e juizado – no âmbito dos Juizados Especiais.
Você sabe o porquê se chama “vara” o lugar onde o juiz trabalha? A vara tem sua origem na fasces da Roma Antiga, de origem Etrusca. Fasces era uma espécie de bastão utilizado para abrir caminho na multidão para dar passagem aos magistrados.
Debaixo de vara: a condução coercitiva como cautelar pessoal autônoma. ... Nas Ordenações Filipinas, os oficiais de justiça podiam conduzir testemunhas e réus recalcitrantes “debaixo de vara”, isto é, à força. No antigo direito português, a vara era a insígnia dos juízes ordinários e dos juízes de fora.
A palavra “vara” (shebet), utilizada em Provérbios 29:15 e outros Provérbios, também significa guiar, orientar e até caminhar juntos. É o termo usado para a vara do pastor de ovelhas, por exemplo.
Ou seja, a palmada deve ser um corretivo, e não uma descarga para sua raiva. Uma pessoa irada não deve bater até que tenha se acalmado o suficiente para poder dar a palmada sem machucar. 2) Bater sem motivos. Ainda pior do que apanhar demais é quando a criança apanha sem merecer.
Provérbios 23:13 – Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá A punição física para as crianças é uma lei celestial. ... A correção descrita aqui é a punição física de crianças, pois é o uso da vara nas crianças.
O número 23 é uma mistura de energias dos números 2 e 3. O número 2 simboliza o equilíbrio e a dualidade, a cooperação, a diplomacia, a missão e o propósito da sua alma na vida. ... O número 3 é o Número dos Mestres Ascensos. Dito isso, o número 23 é um número que simboliza o carisma, a sociedade e a comunicação.
O anjo número 1717 simboliza a consciência de seus valores de vida, manifestação dos desejos do seu coração, e diz que você atingiu o estágio da vida quando a manifestação de seus desejos se torna sua habilidade natural. ... Os anjos aplaudem seus esforços e querem que você saiba que está no caminho certo da vida.
Se você vir o número 4, 44, 444 ou qualquer sequência que contenha o número 4, significa que o seu Anjo da Guarda está por perto, reafirmando seu amor e apoio por você. Você não deve se preocupar, porque a ajuda dos anjos e do universo estão a seu favor.