O elemento HTML quebra-de-linha produz uma quebra de linha em um texto (carriage-return). É útil para escrever poemas ou um endereço, onde a divisão de linha é significante. Não use para aumentar o espaço entre as linhas de texto; para isso use a propiedade CSS margin ou o elemento
.
2- a tag
é uma tag de parágrafos, e a tag é uma tag de quebra de linha, ou seja, ela pula a linha.
O elemento HTML representa um parágrafo. Em mídias visuais, parágrafos são representados como blocos indentados de texto com a primeira letra avançada e separados por linhas em branco. Já em HTML, parágrafos são usados para agrupar conteúdos relacionados de qualquer tipo, como imagens e campos de um formulário.
O elemento HTML representa uma quebra temática entre elementos de nível de parágrafo (por exemplo , uma mudança da cena de uma história, ou uma mudança de tema com uma seção). Nas versões anteriores do HTML, representava uma linha horizontal.
Trata-se de um elemento vazio, isto é não existe a tag de fechamento, basta escrever simplesmente . Se você estiver codificando XHTML lembre-se: elementos vazios devem ter uma tag de fechamento ou a tag de abertura deve terminar com />. Como exemplo; .
No pior dos piores casos, você pode tentar usar uma tag e colocar sua preciosa tag dentro dela. Ele herdará a cor da tag. Com este método, você vai querer fazer assim: .
A tag insere uma linha horizontal para separar o conteúdo da página. Esse comando possui diversos atributos, tais como Size, Width, Align e Noshade. Não existe uma tag para criar uma linha vertical, tal como o HR para linha horizontal. O que existe são macetes que substituem esse comando.
- O que é para que serve O nome div vem de divisão, e esta tag vai lhe dar o simples poder de dividir qualquer trecho de seu código. Isso mesmo, você pode criar um bloco, uma divisão, e dentro deste bloco ter uma imagem, links, textos e o que mais você quiser.
Para tornar um div fixo, basta declarar position:fixed. Observação: – Na linha 15 foi setado um valor alto para height, de modo a ativar a barra de rolagem.
Linha Horizontal Outros elementos usados para separar porções de texto são o e o . centraliza os elementos - textos, imagens, tabelas - que estiverem dentro de sua marcação. marca uma divisão lógica de um documento.
No HTML, elas são formadas por três tags básicas: table, para delimitar a tabela; tr, para indicar as linhas; e td para formar as colunas.
Uma lista ordenada é uma lista de itens em uma ordem lógica numérica. Use as tags
Há três tipos de listas: Não ordenada. Ordenada ou numerada.
Todas as listas devem conter mais do que um elemento....A marcação (X)HTML utiliza três tipos de listas para apresentar uma lista de informações, são elas:
Como usar CSS clamp() para texto responsivo Em outras palavras, é possível conseguir tipografia responsiva (ou tipografia fluida, se preferir) com 1 linha de código, sem a necessidade de usar media queries. A função clamp() aceita 3 parâmetros: Valor mínimo. Valor preferencial (ou desejável)
Para criar site responsivo, você vai precisar acessar seus arquivos CSS. Para fazer isso, você precisa se conectar ao servidor em que os arquivos do seu site estão armazenados. Navegue até o diretório em que o arquivo CSS está e o abra usando qualquer tipo de editor de texto.
Para designs responsivos você precisa ter foco nas condições de width, onde dependendo da largura do conteúdo de seu cliente, ou seja, dependendo da resolução do dispositivo que seu cliente estiver acessando o website, irá ser carregada uma folha de estilos diferente ou uma folha de estilo específica.
Dito isso, aqui estão as sete dicas para deixar o seu site responsivo:
Design Responsivo é um conjunto de técnicas aplicadas no layout de um site para que ele se adapte a qualquer tipo de dispositivo quando for acessado. É a ação de fazer com que uma página na internet possa ser acessada por qualquer tipo de aparelho ou máquina, independente da sua resolução de tela.
O layout responsivo corresponde a um site que teve o código adaptado para que as páginas possam ser exibidas em qualquer formato de tela, sem prejuízo na leitura das informações. Com isso, o usuário pode acessar o site no desktop, tablet ou smartphone, obtendo uma experiência semelhante.
Um design responsivo inclui: Adaptar o layout da página de acordo com a resolução em que está sendo visualizada. Redimensionar as imagens automaticamente para que caibam na tela e para que não sobrecarreguem a transferência de dados em um celular, por exemplo.