Ministério do Turismo (MTur) é um órgão do governo do Brasil que objetiva "desenvolver o turismo como atividade econômica auto-sustentável em geração de empregos e divisas, proporcionando inclusão social".
A região deve ter um conjunto de características culturais, físicas e sociais que gerem uma identidade regional. Devem ter uma adequada infraestrutura turística e oferta de serviços para permitir o desenvolvimento turístico (infraestrutura de acesso, hotelaria, etc.), e satisfazer as necessidades dos turistas.
Órgão do governo federal que trata do desenvolvimento do turismo como atividade econômica sustentável, com papel na geração de empregos e investimentos, proporcionando a inclusão social.
O Ministério do Turismo desenvolve o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas, proporcionando a inclusão social.
O novo ministro do turismo, Gilson Machado, tomou posse nesta quinta-feira (17), no lugar de Marcelo Álvaro Antônio, no Palácio do Planalto.
A versão do PNT lançada em 2003 foi estruturada em sete eixos temáticos estratégicos, também chamados de macroprogramas, a saber: Gestão e Relações Institucionais, Fomento, Infraestrutura, Estruturação e Diversificação da Oferta Turística, Qualidade do Produto Turístico, Promoção e Apoio à Comercialização e, ...
O Programa de Regionalização do Turismo trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo MTur com estados, regiões e municípios brasileiros. Seu objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País.
1 de janeiro de 2003
Com a mudança, a sigla Embratur passa a significar Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, em vez de Instituto Brasileiro de Turismo.
Entre os novos ministérios estava o do Esporte, criado por meio da Medida Provisória n. 103, de 1º de janeiro de 20036. De acordo com as fontes consultadas, o processo de constituição do novo Ministério e a trajetória do próprio esporte como área do novo governo foi bastante conturbada.
No dia 31 de dezembro de 1998, foi criado o Ministério do Esporte e Turismo, pela Medida Provisória n° 1.
É responsável por construir uma política nacional de esporte. Além de desenvolver o esporte de alto rendimento, o ministério trabalha ações de inclusão social por meio do esporte, garantindo à população brasileira o acesso gratuito à prática esportiva, qualidade de vida e desenvolvimento humano.
A Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania é responsável por construir uma Política Nacional de Esporte.
O Conselho Nacional do Esporte - CNE é órgão colegiado de deliberação, normatização e assessoramento, diretamente vinculado ao Ministro de Estado do Esporte, e parte integrante do Sistema Brasileiro de Desporto, tendo por objetivo buscar o desenvolvimento de programas que promovam a massificação planejada da atividade ...