A GORDURA VEGETAL UTILIZADA NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA E NA INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS, POSSUI ALTA RESISTÊNCIA À OXIDAÇÃO, PROPORCIONA MELHOR TEXTURA DO PRODUTO FINAL.
A gordura de palma é um óleo de origem vegetal que se obtém do mesocarpio do fruto da palmeira Elaeis guineensis, originária da África e América do Sul. ... É um dos óleos com maior volume de produção e segundo o FAO é um dos óleos mais utilizados em todo o mundo.
Previne o envelhecimento precoce A gordura de palma contém vitamina E, que é uma substância com alto poder antioxidante. Esta vitamina é responsável por bloquear a ação dos radicais livres, ajudando a evitar o processo de envelhecimento do organismo.
Os benefícios deste óleo Na versão não refinada, é uma das maiores fontes de carotenos, é rico em vitamina E e a sua ação antioxidante protege contra doenças neurodegenerativas, cardiovasculares e cancro. É uma gordura saturada, mas também contém gorduras insaturadas, como o ácido oleico.
-Na confeitaria, a gordura hidrogenada é utilizada pois confere uma textura mais macia e leve a determinadas receitas. Biscoitos feitos com gordura hidrogenada, por exemplo, crescem mais e tendem a ficar mais macios. A mesma receita feita com manteiga de trará um biscoito mais baixinho e crocante.
A gordura em pó é um produto feito geralmente com emulsificante e gordura de coco ou de palma, capaz de substituir a gordura hidrogenada e de origem animal.
Gordura vegetal hidrogenada: fonte de gordura mais barata entre as disponíveis no mercado, também é a que garante maior resistência ao derretimento no sorvete. Agrega ao produto final grande capacidade de incorporação e retenção de ar.
Conheça 4 fontes de gordura para o seu sorvete e descubra qual a melhor!
Outra vantagem é que os sorvetes artesanais contém de duas a cinco vezes menos sódio que os industrializados. Enquanto um sorvete vendido no supermercado tem 0,05 g de sódio a cada 100g, os produzidos em menor escala geralmente têm cerca de 0,03 g.
Sorvete de Creme vs Sorvete de Baunilha: Qual a diferença? ... O sorvete de creme geralmente leva manteiga de leite na sua receita e aromatizantes, incluindo o de baunilha. Algumas ainda levam ovos. Já o sorvete de baunilha não leva manteiga e inclui o extrato de baunilha, o que deixa o sabor muito mais acentuado.
Quando feito com ingredientes naturais pode-se reconhecer o sorvete de baunilha pelos pontinhos pretos que são as sementes da fava. Do mesmo modo, o sorvete de creme é levemente amarelado, cor que ganha das gemas de ovo.
É lógico que tudo que é consumido em exagero não faz bem e o sorvete assim como qualquer outro alimento deve ser consumido dentro de uma dieta equilibrada, mas para alegria geral, fique tranquilo, consumir sorvete em temperaturas mais baixas não dá dor de garganta e também não faz mal para nossa saúde, é apenas um mito ...
Pobre em nutrientes e rico em açúcar, o sorvete industrializado possui carboidratos de baixo valor nutricional que são absorvidos rapidamente pelo organismo e transformados em gordura. Por esse motivo, o consumo em excesso do doce pode facilitar o aumento de peso.