substantivo masculino Contínuo espaço-tempo; espaço de quatro dimensões que, de acordo com a teoria da relatividade, possui três coordenadas espaciais, sendo a quarta o tempo, utilizado para determinar a posição de um fenômeno. Quarto espaço usado na geometria da relatividade de Einstein. Confrontar com: gravidade.
Resposta: Espaço seria um local ou lugar. Tempo seria o tempo em que ocorre aquilo que vc procura fazer.
O cérebro humano tem mecanismos que o permitem funcionar como um cronômetro, o que permite-nos "cronometrar" intervalos não muito grandes de tempo.
O presente torna-se, assim, o símbolo daquilo que nos une ao outro. Em síntese, dar um presente representa uma verdadeira mensagem, com muitas nuances: é o prazer de demonstrar afeto, respeito, nossa atenção, admiração, lembrança, dedicação, empatia e amor à pessoa. Feliz Natal!
Leibniz (1646-1716) contrapôs-se a essa visão, defendendo que o tempo não poderia ter existência independente das coisas materiais. O tempo deveria ser algo relativo, e não absoluto, pois o concebemos a partir da ordem sucessiva das coisas.
Einstein escreveu, em carta, que a “diferença entre passado, presente e futuro é apenas uma persistente ilusão”. O criador da Teoria da Relatividade referia-se ao fato de o tempo ser relativo, vinculando-o à velocidade.
Quanto mais massa, maior a curvatura, maior a distorção do tempo e do espaço. No Sol, o tempo flui mais devagar do que na Terra, com sua massa bem menor. Com isso, o alemão reformou o entendimento da gravidade formulado por Isaac Newton no século 17.