Espaço: trata-se do local onde se passa a narrativa. As ações podem se desenrolar em um espaço físico, em um espaço social ou em um espaço psicológico. Tempo: o tempo se refere à duração das ações da narrativa e desenrolar dos fatos na história.
O espaço na narrativa é o lugar físico onde as personagens circulam, onde as ações se realizam. ... Nesse sentido, é importante que seja considerado o espaço social pelo qual circulam as personagens e o espaço psicológico, as suas atmosferas interiores.
LUGAR; quer dizer cada um dos espaços em que uma pessoa vive e com o qual cria diferentes laços afetivos. O conjunto dos lugares onde cada indivíduo mora e cumpre sua rotina diária é chamado de espaço vivido.
Pode-se diferenciar o Espaço Vivido de Espaço Geográfico a partir do princípio de que o Espaço Geográfico trata-se de todo o espaço que é construído pelos seres humanos, o que engloba todas as obras públicas e edificações de cunho privado.
A relação entre cultura e espaço é discutida nesse artigo a partir das práticas festivas, mais especificamente, dos folguedos. ... As análises empreendidas denotam que os folguedos da vila se instituem como fios da trama que articula cultura e espaço, reveladora do sentimento de pertença ao lugar.
A paisagem é conhecida como um conjunto de diferentes elementos seja eles de caráter natural, social, humano, econômico que possuem relação entre si e são interdependentes. É tudo aquilo que é verificado pelos sentidos (visão, olfato, tato e audição) e encontra-se em constante transformação.
Características da paisagem humanizada Essa idéia inclui o homem como um elemento transformador, mas que por sua vez também é transformado pelo meio ambiente. Dessa forma, a principal característica da paisagem humanizada é a presença de uma população, entendida como o conjunto de pessoas que ocupam um espaço definido.