Economia Circular é um conceito estratégico que assenta na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia. ... Materializa-se na minimização da extração de recursos, maximização da reutilização, aumento da eficiência e desenvolvimento de novos modelos de negócios.
A economia circular prega maneiras sustentáveis de exploração dos recursos naturais, processamento e produção de bens e serviços. ... Produtos e materiais recicláveis voltam à linha de produção. Podem ser ainda transformados em novos produtos. Evita-se, assim, mais extração e consumo de matérias-primas.
Já falamos sobre Economia Circular. Ao invés de descartar produtos, recolocá-los no cenário produtivo, fortalecendo o consumo consciente e a sustentabilidade, tem por objetivo minimizar o impacto humano no planeta. ... Modelos econômicos baseados na reciclagem geram resíduos, produtos que não podem ser reutilizados.
A economia circular contrasta com o processo produtivo atual, que tem a prática de 'extrair-produzir-descartar', e é o que chamamos de economia linear. Em um sistema linear, o crescimento econômico depende do consumo de recursos finitos, o que traz o risco iminente de esgotamento de matérias-primas.
O tempo cronológico é definido como o tempo onde se desenrolam as atividades humanas: nascimento, crescimento, ir para a escola, as festas, etc. O tempo histórico são os acontecimentos que marcam um povo, uma nação, ou as vezes a humanidade.