10 dicas para um currículo perfeito
Para criar um currículo em formato PDF:
Experiências muito antigas ou irrelevantes para o cargo pretendido Demonstrar ter experiência é importante, porém, devem ser evitadas aquelas experiências que não agregam valor algum a sua atual área de atuação. Procure inserir apenas experiências relevantes e que demonstrem sua qualidade e capacidade de atuação.
Usar Frases de Efeito
Dados pessoais (nome, estado civil, idade, nacionalidade, endereço e dados para contato) objetivo, formação acadêmica, idiomas, últimas experiências profissionais e outros conhecimentos que podem ser importantes para a vaga. CPF e RG Informações acadêmicas.
Fica a dica: Adapte seu currículo para a função desejada, pois informações que não possuem relação com o cargo pretendido “poluem” um currículo. TRAJETÓRIA PROFISSIONAL Selecione e indique as empresas e cargos nos quais você atuou anteriormente. Se você tiver passado por vários empregos, não coloque todos.
Dessa forma, o Currículo deve retratar em poucas palavras toda a vida profissional do candidato, seu histórico e suas qualificações com objetividade e clareza. O candidato deve ter muita atenção ao redigir esse documento, procurando sintetizar ao máximo suas informações que sejam importantes para a vaga em foco.
Veja como deve ser a seqüência das informações no seu currículo:
No geral, as experiências profissionais devem estar organizadas de forma que as mais recentes sejam vistas primeiro. É preciso informar o nome da empresa, o cargo, o período e as atividades desempenhadas (em 1ª pessoa), que também pode ser uma descrição das responsabilidades (em 3ª pessoa).
A maioria dos especialistas em Recursos Humanos concorda que as principais características de um bom currículo são a clareza e a objetividade. Isso significa que o documento deve ser curto (três páginas no máximo) e as informações devem estar relacionadas à vaga em questão.
Para não cometer erros, fique atento às seguintes dicas: Evite clichês. Ao citar uma qualidade sua, evite utilizar clichês e termos muito generalizados e subjetivos, como por exemplo: “sou uma pessoa comunicativa”; “profissional responsável e proativo”; “tenho facilidade em me relacionar com a equipe”, etc.
Característica é um elemento que ajuda na construção de uma ideia, conceito e da noção de alguém ou alguma coisa. Como as características pessoais, que são o conjunto das qualidades, defeitos e expressões das pessoas.
Principais qualidades de uma pessoa ótima em relacionamentos
O sedentarismo é a falta, diminuição ou ausência de atividades físicas, e é caracterizado pela gasto calórico reduzido.
7 dicas para sair do sedentarismo
Para ser considerado fisicamente ativo a recomendação é de pelo menos 150 minutos semanais (por exemplo, 30 minutos , 5 vezes por semana) de atividade física leve a moderada. Por atividade leve a moderada, podemos citar a caminhada num ritmo que torne a respiração mais ofegante, ou uma pedalada leve.
Em três ou quatro meses, com segurança, é possível deixar o sedentarismo para trás, criar novos hábitos de vida e alimentares e até completar uma prova de 5 km.
Ainda nessa lógica, os graus de sedentarismo são divididos desta maneira: nível 1: você faz eventuais caminhadas em seu cotidiano, mas fica por isso mesmo. Nenhuma atividade realmente intensa é realizada; nível 2: você vai ao mercado, carrega algumas sacolas e nada mais.
18,5 a 24,9: peso normal para a altura; 25 a 29,9: sobrepeso; 30 a 39,9: obesidade; acima de 40: obesidade mórbida.
Reduz o risco de infarto e AVC A gordura em excesso no sangue está ligada a diversas doenças cardiovasculares. Por isso, aliados a uma alimentação saudável, os exercícios diminuem as chances de problemas no coração. O risco de sofrer um AVC também fica menor.
Acompanhe o post e entenda!
Exercícios simples e sugestões para se livrar do sedentarismo