No começo Deus criou os céus e a terra. 2A terra era um vazio, sem nenhum ser vivente, e estava coberta por um mar profundo. A escuridão cobria o mar, e o Espírito de Deus se movia por cima da água.
Segundo a Bíblia, Deus criou o Céu e a Terra. Durante seis dias foi criando o ar, a água, as árvores, animais e, por último, criou Adão, o “Homem”. No sétimo dia, descansou.
Assim, a criação teria ocorrido ao longo de seis dias, mas num evento único....Usando o Gênesis como base, os dias da criação são os seguintes:
Nos versículos 20 a 23 está a descrição do Quinto Dia da criação, onde foram criados os animais marinhos e as aves dos céus.
Resposta. Deus criou animais que vivem na água, como peixes, moluscos, répteis, bem como os animais voadores como pássaros, insetos, etc., segundo suas espécies; no dia seguinte criou animais domésticos, outros répteis e animais selvagens, segundo as suas espécies.
Quarto dia: Criação do sol, da lua e das estrelas. Quinto dia: Criação dos animais aquáticos e aves. Sexto dia: Criação dos animais terrestres e também do homem. Sétimo dia: Descançou depois da criação de toda a sua obra.
7 dias de criação No primeiro dia, o criador decidiu acabar como todas as trevas e escuridão, de modo a ordenar que se tivesse luz, gerando assim dia e noite. No segundo dia, teve-se a separação entre céus e águas, de modo a criar rios e oceanos.
A Ressurreição de Jesus é a fé cristã de que Jesus Cristo retornou à vida no domingo seguinte à sexta-feira na qual ele foi crucificado. É uma doutrina central da fé e da teologia cristã e parte do Credo Niceno: "Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, conforme as Escrituras".
Pois então veja o que o Apóstolo Pedro fala: "Mas, amados, não ignoreis uma coisa: Que um dia para o SENHOR é como mil anos, e mil anos, como um dia." 2 Pedro 3.
Os cristãos consideram o Sábado o dia de descanso, de origem Bíblica,descrita no 4.o mandamento da lei eterna de Deus(os 10 mandamentos).
Chronos
Salomão
O termo é usado também em teologia para descrever a forma qualitativa do tempo, como o "tempo de deus" (a eternidade), enquanto khronos é de natureza quantitativa, o "tempo dos homens".
Cronos
Cronos (em grego: Κρόνος, transl.: Krónos), na mitologia grega, deus do tempo e rei dos titãs. É o mais jovem dos titãs, filho de Urano, o céu estrelado, e Gaia, a terra. Alternativamente, para Platão, os deuses Fórcis, Cronos e Reia eram os filhos mais velhos de Oceano e Tétis.
Diôniso
A origem do teatro refere-se às primeiras sociedades primitivas que acreditavam nas danças imitativas como favoráveis aos poderes sobrenaturais para o controle dos fatos indispensáveis para a sobrevivência. ... A palavra teatro significa uma determinada arte, bem como o local físico em que tal arte se apresenta.
Tipos de peças teatrais
PROFESSOR: Para que o teatro dramático exista, são necessários três elementos operativos que podemos chamar de “tríade essencial”: o texto, o ator e o público.
Em nossos dias, os palcos são construídos com três tipos básicos: palco italiano, palco de semiarena e palco de arena.
Teatro de rua é uma modalidade teatral em que as atrizes e os atores utilizam seu corpo e sua voz a serviço da construção estética no espaço aberto. ... Tais espaços se diferenciam dos locais fechados principalmente pela presença de um público que não foi convidado a ver o teatro, apenas o encontrou no seu cotidiano.